Imagem Blog

Otavio Furtado

Por Otavio Furtado, jornalista e consultor de diversidade & inclusão Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Reddy Allor lança música sobre ser uma drag “infiltrada” no sertanejo

Drag Sertaneja fez parceria com Gabeu para lançamento de "Cavalo de Tróia"

Por otavio_furtado Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 14 jun 2024, 15h10 - Publicado em 14 jun 2024, 15h05
Reddyl Allor lança Cavalo de Tróia
 (Divulgação/Divulgação)
Continua após publicidade

Embora sua história de vida sempre foi ligada ao ritmo, conforme explicou em entrevista exclusiva para coluna, Reddy Allor ainda se considera “infiltrada” dentro do sertanejo. A drag queen que está quebrando barreiras em um meio musical mais conservador usou esse sentimento para criar seu novo single: Cavalo de Tróia.

Em parceria com Gabeu, artista do sertanejo com indicação ao Grammy e forte referência também na vertente, Allor percebeu que a presença dos dois no círculo sertanejo ainda causa estranhamento. “Em uma conversa com Gabeu entendemos que nosso trabalho ainda causa estranhamento, medo e afastamento, principalmente dentro do conservadorismo sertanejo”, comentou.

Parceria entre Reddy Allor e Gabeu
Reddy Allor e Gabeu lançam o single “Cavalo de Tróia” (Divulgação/Divulgação)

O nome faz referência ao grande cavalo de madeira criado pelos gregos e oferecido como presente aos troianos que teria sido usado para entrar dentro das muralhas da cidade em uma estratégia de guerra. Dessa forma eles conseguiram adentrar ao local escondidos dentro da estátua de madeira e dominando o inimigo de dentro pra fora. Cavalo de Tróia também é o nome de um vírus que através de um arquivo inofensivo acaba invadindo o sistema e mudando suas configurações de computadores.

“Como todo LGBTQIA+ vivemos uma guerra diária, que também precisa de estratégias e muita luta para conquistarmos o nosso espaço”, afirmou a drag sertaneja.

Continua após a publicidade

O single mescla sertanejo e pop e tem um visualizer com atmosfera medieval que faz mescla com a atualidade. Além disso, nas redes sociais pílulas de conteúdo também reforçam a narrativa do lançamento, ampliando, assim, a conversa para diferentes públicos.

Hoje o trabalho de Reddy é reconhecido dentro da vertente do Queernejo, que traz a música sertaneja com vivências LGBTQIA+ ao se misturar com outros estilos como funk, forró, indie e pop, no qual a cantora se desdobra bastante.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.