Rebeca Andrade fala sobre representatividade e apoio aos atletas
Atleta foi anunciada como nova embaixadora da Seda neste fim de semana

Grande nome do Brasil nos Jogos Olímpicos Paris 2024, ao se tornar a atleta com mais medalhas olímpicas do Brasil, Rebeca Andrade continua colhendo frutos dos seus resultados. A ginasta foi anunciada durante o Numanice, show da cantora Ludmilla que aconteceu neste fim de semana no RioCentro, como nova embaixadora da Seda.
Em entrevista exclusiva para a coluna, a medalhista olímpica celebrou como as redes sociais estão ajudando os atletas a conseguir investimentos para as suas carreiras: “Os atletas estão conseguindo uma visibilidade que antes não tinham. A gente está sabendo aproveitar a internet. Me sinto muito honrada de ter tantas marcas ao meu lado”.
Rebeca destacou ainda a importância de servir como exemplo para pessoas. “Isso muda as nossas vidas e de pessoas que estão vindo agora a continuarem acreditando nos seus sonhos e saber que tem empresas que podem ajudar e acreditam nelas”, disse em relação a nova geração de atletas que podem enxergar maneiras diferentes de conseguir apoio para o seu trabalho.
Junto com a grande exposição alcançada com as redes sociais (são 11,5 milhões de seguidores só no instagram), Andrade sabe da importância da representatividade também como uma mulher preta. “Como é importante você ter uma referência. A Dai (Daiane dos Santos) foi muito isso pra mim. Então hoje eu estar nesse lugar representa muito, porque mostra que é possível acreditar. Me sinto muito honrada de fazer parte dessa porcentagem de mulheres, e mulheres pretas que mostra que é possível”, completou.