Projeto trans brasileiro é selecionado para Cannes
OcupaTrans fomenta o acesso e a representatividade de pessoas trans, travestis e não-binárias em eventos da indústria da criatividade
O projeto brasileiro OcupaTrans, que fomenta o acesso e a representatividade de pessoas trans, travestis e não-binárias em eventos da indústria da criatividade, foi selecionado pelos organizadores para estar presente no Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions.
“Todos os projetos inscritos são importantes, mas poucos deles têm um impacto de transformação na indústria como esse”, destacou Frank Starling, Chief DEI Officer do Cannes Lions.
Escolhido entre mais de 200 inscrições de 51 países, o projeto recebeu seis passes para o festival e agora busca apoio de patrocinadores para financiar passagens, traslados, hospedagem e alimentação dos profissionais de publicidade selecionados. “A curadoria e seleção dos participantes, nesta edição, será realizada internamente, levando em consideração talentos que estão se destacando no mercado”, explicou Guilhermina de Paula, fundadora do Projeto OcupaTrans.
Com apenas oito meses de atuação, o OcupaTrans já viabilizou o ingresso de dezenas de seus participantes – pessoas trans, travestis e não-binárias – no Festival do Clube de Criação e no Festival Whext, ambos realizados em São Paulo. Agora, com a sua aprovação pelo Festival Cannes Lion, os profissionais selecionados profissionais também terão a oportunidade de estabelecer conexões significativas com líderes e mentores da indústria publicitária nacional e internacional.