Imagem Blog

Otavio Furtado

Por Otavio Furtado, jornalista e consultor de diversidade & inclusão
Continua após publicidade

Descobrimos o presente do Rio que Madonna vai ganhar

Rainha do pop se apresenta em show histórico no dia 04 de maio na Praia de Copacabana

Por otavio_furtado Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
26 abr 2024, 09h34

Se o mega show de Madonna na Praia de Copacabana é um presente para a cidade, com o encerramento da The Celebration Tour, ela voltará não só com boas memórias da apresentação mas também com um presente do Rio.

Assim como em 2009, quando a rainha do pop esteve na cidade para um jantar beneficente para sua ONG SFK, Madonna será presente novamente com uma bolsa do designer carioca Gilson Martins. Na verdade dessa vez ela levará duas peças, uma que é uma obra de arte e outra para uso cotidiano.

“O governador da época (2009) me encomendou uma bolsa para presenteá-la. Fiz uma valise de viagem com o nome dela estilizado com o formato das montanhas cariocas”, explica Gilson.

Bolsa que Madonna ganhou em 2009
Em 2009, Madonna ganhou bolsa feita por encomenda para Gilson Martins (Divulgação/Divulgação)

 

Com a vinda da popstar para o encerramento da turnê que celebra os 40 anos de carreira, Gilson que é fã da cantora resolveu presenteá-la com mais duas peças. “Sou muito fã dela em todos os sentidos: da filosofia, da música, das muitas mensagens que ela me passou ao longo da minha vida. Sou um carioca agradecido dela estar aqui no Rio”, explica o designer.

Foi então que teve a ideia de “entregar para ela o Rio de Janeiro”. Ele pegou a sua bolsa arte mais conhecida, com o formato do Pão de Açúcar, e colocou a boca de Madonna soprando pérolas do alto desse morro, caindo por toda cidade, para agradecer toda a receptividade que o Rio sempre teve com ela.

Bolsa arte de Gilson Martins que será entregue para Madonna
Bola Pão de Açúcar é um dos presentes que Gilson Martins dará para Madonna agora em 2024 (Divulgação/Divulgação)

Mas Gilson foi além. Sonhando com que Madonna utilize uma de suas bolsas quando estiver circulando pela cidade, resolveu dar um segundo presente. “É minha bolsa Pão de Açúcar que acabei de lançar, um produto a tiracolo”, explica.

Continua após a publicidade

De um lado do produto há um mosaico de cenas cariocas com pedacinhos de materiais reciclados, feito por um projeto social com costureiras, e do outro ele se inspirou na chamada que Madonna fez nas redes sociais quando confirmou o show no Brasil – “Safada is coming” – para intitular artista como “Safada do Rio”.

Bolsa Safada do Rio
(Divulgação/Divulgação)
Bolsa Gilson Martins que Madonna ganhará
Madonna ganhará uma bolsa para usar com o “título” de Safada do Rio (Divulgação/Divulgação)

Essas bolsas ampliarão a coleção que Madonna tem da obra de Gilson Martins. O designer me contou que além da bolsa que foi presenteada em 2009, Jesus Luz, ex da contora, sempre levava bolsas novas para dar de presente para a popstar e seus filhos.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.