Pocah levará protagonismo feminino no funk para o palco da Rio2C
Cantora participará de mesa redonda sobre as mulheres no funk e seus principais desafios como artistas e gestoras de suas carreiras

Debater sobre o papel feminino no funk e os principais desafios como artistas e gestoras de suas carreiras. Este é o objetivo de um dos painéis da Rio2C deste ano. O bate papo que acontece no dia 30/05, às 11h no Story Village, contará com as presenças da jornalista Michele Miranda e das cantoras Pocah, Valesca Popozuda e MC Carol.
Em entrevista para a coluna, Pocah antecipou parte do que será tratado no debate sobre o protagonismo feminino no gênero. “Durante muito tempo a gente só era vista como ‘a musa do clipe’, sabe? Mas hoje a mulherada tá ocupando o palco, o microfone, a produção, a caneta e também os cargos de liderança e decisões importantes, como suas próprias empresárias e gestoras”, destacou.
A artista acredita que esse protagonismo é fundamental para que novas artistas possam também ocupar estes espaços. “Cada vez que uma de nós consegue se firmar nesse espaço, a gente abre caminho pra muitas outras”, afirma. Mas lembra que precisou enfrentar preconceito, desrespeito e até mesmo a sexualização para conquistar o seu espaço.
“Muitas vezes tentaram calar minha voz, ou me dizer como eu deveria me comportar pra ‘ser levada a sério’. Mas me mantive fiel ao meu estilo, à minha essência”, recorda sobre sua trajetória. E é sobre a própria experiência que irá compartilhar com as colegas de profissão e o público presente, falando assim sobre a importância das mulheres para o gênero musical. “O protagonismo feminino no funk é sobre poder, sobre liberdade, sobre ser ouvida e dar voz a outras”, completou.