Imagem Blog

Otavio Furtado

Por Otavio Furtado, jornalista e consultor de diversidade & inclusão Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Continua após publicidade

Pesquisa revela desafios da hotelaria para atender o público LGBTQIA+

Menos da metade dos entrevistados afirmar ser representados e atendidos adequadamente pelo setor de turismo no Caribe e América Latina

Por otavio_furtado Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 19 jun 2024, 16h17 - Publicado em 19 jun 2024, 14h12
Pesquisa sobre turismo LGBT da Marriott
 (Ketut Subiyanto/Pexels)
Continua após publicidade

Para compreender melhor o mercado a aprimorar o acolhimento ao viajante LGBTQIA+, a  Marriott International encomendou um estudo em sete dos principais mercados da região (México, República Dominicana, Porto Rico, Costa Rica, Colômbia, Brasil e Chile). Realizado pela Appinio o levantamento  identificou áreas de melhorias para todo o setor de viagens.

“Acreditamos ser imperativo ter uma compreensão abrangente das preferências e necessidades da comunidade LGBTQIA+ e continuar oferecendo uma recepção acolhedora a todos”, explica Brian King, presidente da Marriott International para região do Caribe e América Latina.

Menos da metade dos entrevistados (45,8%) sentem que são representados e atendidos adequadamente pelo setor de turismo na região. Este número revela que ainda há necessidade de melhoria no suporte ao viajante queer. Mas o Brasil tem uma ponto positivo a comemorar, sendo indicado como o país mais receptivo da região para o turista LGBTQIA+.

Novamente uma pesquisa confirma que a segurança é o aspecto mais importante para a comunidade, seguido pela facilidade de viajar e custo total. Avaliações e recomendações em redes sociais e boa receptividade também tiveram destaque.

Pesquisa Marriott Turismo LGBTQIA+
(Marriott/Divulgação)
Continua após a publicidade

O levantamento destaca ainda quais as medidas os entrevistados julgam importante. Em relação aos hotéis, as medidas mais citadas foram: tratamento igualitário para todas as conformações de casais, clareza na comunicação das políticas de inclusão e treinamentos em diversidade, equidade e inclusão para colaboradores. Mas uma preocupação pertinente é quanto aos outros viajantes. Neste caso foram apontados respeito à privacidade e aos limites pessoais, respeito em geral e evitar fazer perguntas pessoais intrusivas. Medidas que também precisam ser adotadas pelos players do turismo.

Para finalizar, a pesquisa da Marriott revela ainda que 90% dos viajantes queer planeja fazer uma viagem doméstica ou internacional nos próximos 12 meses e que mais da metade (51,3%) considera as viagens uma parte importante de suas vidas, as prioriza em seus orçamentos e economiza para realizá-las. Ainda que a maioria planeja viajar com parceiros ou família e que apenas um em cada quatro planeja viajar sozinha pelo menos uma vez nos próximos 12 meses.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.