Imagem Blog

Otavio Furtado

Por Otavio Furtado, jornalista e consultor de diversidade & inclusão Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Continua após publicidade

Perfil dos Jogos Olímpicos nas redes sociais sofre ataques homofóbicos

No Mês do Orgulho LGBTQIA+, perfil compartilhou beijo de atleta da Escalada Esportiva em namorado

Por otavio_furtado Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
25 jun 2024, 15h16

O perfil oficial dos Jogos Olímpicos – @olympics – compartilhou a comemoração do australiano Campbell Harrison ao conquistar a vaga olímpica na Escalada Esportiva. Mas o que era para ser uma dupla celebração, pelo mês do Orgulho LGBTQIA+ e pela conquista esportiva, acabou virando plataforma para ataques homofóbicos.

Depois de conquistar seu lugar nos Jogos Olímpicos de Paris, Campbell achou o namorado no meio da torcida e celebrou a conquista com um beijo. A reprodução da imagem no perfil oficial dos Jogos Olímpicos gerou uma série de comentários homofóbicos. A ponto do Comitê Olímpico Internacional se pronunciar afirmando que excluiria qualquer comentário que não fosse respeitoso.

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por The Olympic Games (@olympics)

Continua após a publicidade

Harrison desistiu de seu sonho olímpico em Tóquio em virtude de um problema de saúde na família, mas anos depois conquistou a vaga para sua primeira Olimpíada na edição que acontecerá em Paris. “Este foi o culminar de mais de uma década de sangue, suor e lágrimas. Chorei como nunca chorei antes, porque essa conquista é de uma magnitude que nunca pude compreender de verdade. Eu vou para a Olimpíada”, celebrou em suas redes sociais.

Para o perfil dos Jogos Olímpicos o atleta comentou sobre o beijo no namorado para comemorar: “Todos os outros atletas que se classificaram beijaram seus parceiros na transmissão ao vivo. Mas quando são dois homens chama a atenção com certeza. Isso pode ser algo bom e poderoso”.

Ele ainda deixou um recado para a comunidade LGBTQIA+. “Para todos que estão pensando em se assumir, olhe para isso em termos de alegria, amor e empoderamento”, aconselhou Campbell.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.