Peça que debate solidão LGBTQIA+ estreia na Tijuca
'Selva: Solidão', estrelada por Vinicius Teixeira, faz temporada em novembro no Teatro Ziembinski
A solidão LGBTQIA+ é o tema central do espetáculo ‘Selva, Solidão’, que estreia no próximo dia 05 de novembro no Teatro Ziembinski (Rua Urbano Duarte, s/n – Tijuca). Estrelada por Vinicius Teixeira, no ar em ‘Justiça 2’ da Globoplay, a peça fica em cartaz até 27 de novembro, terças e quartas, às 20h.
O ator conta que o desejo de fazer a peça surgiu da leitura de livros durante a pandemia. “Li muitos filósofos contemporâneos que falam sobre vivências LGBTQIAPN+. Uma questão que me chamou a atenção, e que era uma constante em comum entre a maioria dessas leituras, foi a da solidão sentida pelos membros da comunidade. Esse tipo de sensação é fruto de um crescimento onde os afetos, desejos, formas de se comportar, movimentar, falar, preferências e tendências, são questionadas e negadas pelo mundo heteronormativo e patriarcal no qual estamos inseridos”, explica.
O espetáculo conta as histórias de Jonathan, um atendente de fast food, Luiz Felipe, um garoto de programa e Antônio, um professor universitário aposentado; todos interpretados pelo ator. Através dos desenvolvimentos dos personagens a peça convida o público a refletir sobre os efeitos de se crescer como uma pessoa LGBTQIAPN+ em um mundo heteronormativo.
Selva, Solidão
Quando: De 05 de novembro até 27 de novembro – terças e quartas, às 20h
Onde: Teatro Ziembinski (Rua Urbano Duarte, s/n – Tijuca)
Ingressos: Inteira (R$ 40) e meia entrada (R$ 20) – venda online