Imagem Blog

Otavio Furtado

Por Otavio Furtado, jornalista e consultor de diversidade & inclusão Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Continua após publicidade

Parque Bondinho Pão de Açúcar terá ações para a Semana do Meio Ambiente

Atividades serão abertas ao público em geral, sem acréscimo no valor do ingresso para a visita ao ponto turístico

Por otavio_furtado Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 30 Maio 2024, 16h34 - Publicado em 30 Maio 2024, 16h08
Semana do Meio Ambiente no Parque Bondinho Pão de Açúcar
 (Alena Koval/Pexels)
Continua após publicidade

A partir deste sábado (01/06) até a próxima sexta (07/06) o Parque Bondinho Pão de Açúcar terá uma série de ações e atividades especiais para celebrar a Semana do Meio Ambiente. A agenda estará focada em temas como sustentabilidade, biodiversidade e educação ambiental.

No aniversário do Monumento Natural dos Morros do Pão de Açúcar e da Urca, no dia 01/06, haverá distribuição de de bottons comemorativos, das 08h às 17h, no Mirante Maria Ercília. Três dias depois (04/06) haverá degustação de meles nativos, das 09h às 16h, no Morro da Urca.

Dia do Meio Ambiente, a quarta-feira (05/06) haverá uma programação mais extensa, com Palestra com Projeto Baleia Jubarte, das 10h às 11h30, e o Espetáculo Teatral com ReciclaCirco, das 15h às 16h30. Os dois eventos acontecerão no Anfiteatro do Morro da Urca.

No dia seguinte (06/06) será a vez de uma sensibilização sobre descarte de resíduos, com uma palestra com Light Recicla, das 16h às 17, também no Anfiteatro. Fechando a programação, na sexta (07/06) o dia começa às 08h com uma Caminhada Ecológica com alunos da UNIRIO para sensibilizar sobre reciclagem. O trajeto será a Pista Claudio Coutinho e a Trilha Morro da Urca. Na sequência, às 10h, haverá uma sensibilização sobre Reciclagem com Abralatas no Morro da Urca.

Todas essas ações serão abertas ao público em geral sem custo adicional ao ingresso da visitação. O Parque Bondinho Pão de Açúcar sempre teve ações ligadas ao meio ambiente, como a adoção de 40mil m² de áreas verdes da unidade de conservação do morro do Pão de Açúcar, a transformação de resíduos sólidos em matéria prima e adubo, o sistema regenerativo de energia no transporte e energia renovável, e o recebimento de mais de 10 mil alunos e professores todos os anos no programa de educação ambiental.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 39,96/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.