Paris 2024: Onde assistir os Jogos Paralímpicos
SporTV fará cobertura ao vivo das competições e TV Globo terá programa diário com resumo do que aconteceu na competição
No próximo dia 28 de agosto acontece a Cerimônia de Abertura dos Jogos Paralímpicos. O Brasil é uma potência na competição, tendo conquistado 373 medalhas (109 de ouro, 132 de prata e 132 de bronze) em todas as edições. Na última Paralimpíada, realizada em Tóquio, o Brasil ficou na sétima colocação no quadro de medalhas, com 22 ouros, 20 pratas e 30 bronzes. Ou seja, não faltam motivos para torcer pelos atletas brasileiros. Mas onde acompanhar Paris 2024?
Leia também: SporTV estreia série com atletas brasileiros
Assim como nos Jogos Olímpicos, nossa coluna fará a cobertura com as principais notícias. Mas quem quiser assistir ao vivo às competições poderá acompanhar pela TV. No canal SporTV 2 serão cerca de 10 horas diárias de transmissões. Além disso, haverá dois sinais extras no Globoplay mostrando as competições de atletismo e natação. Já a TV Globo programou a transmissão ao vivo da semifinal e final do Futebol de Cegos, esporte que no nosso país ocupa o lugar mais alto do pódio desde Atenas 2004, além de um compacto das cerimônias de abertura e encerramento.
Para acompanhar a delegação brasileira e os principais momentos de Paris 2024, o grupo Globo contará com 12 profissionais na capital francesa. Os repórteres José Renato Ambrósio, Renato Peters e Raphaela Potter produzirão matérias especiais para os programas e telejornais da TV Globo e do SporTV.
Leia também: Como está a procura de ingressos pros Jogos Paralímpicos
Haverá ainda programas especiais. Comandando por Joanna de Assis e Fernando Fernandes, o “Conexão Paris” resumirá o dia de competições no SporTV 2. A TV Globo exibirá diariamente o boletim “Volta Paralímpica”, com apresentação de Vinicius Rodrigues e Adria Santos.
Para entrar no clima dos Jogos Paralímpicos, no intervalo da novela “Renascer”, neste sábado (24/08), será apresentado o quadro “Minha Medalha”, que recorda as conquistas brasileiras no evento. No domingo (25/08) haverá uma versão estendida no Esporte Espetacular.