Jornal descobre parentesco entre Madonna e o Papa Leão XIV
Cantora usou as redes sociais para se pronunciar sobre a descoberta

Uma matéria do New York Times rastreou a ancestralidade do Papa Leão XIV por mais de 15 gerações e fez descobertas interessantes. Escravos, nobreza espanhola e até casos amorosos escandalosos fazem parte do parentesco do pontífice, mas uma prima em especial chamou a atenção: Madonna.
Um parente distante do século XVII torna o novo papa parte da família de muitas celebridades além da ‘material girl’. Nomes como Angelina Jolie, Hillary Clinton e até Justin Bieber também aparecem na lista, nos lembrando de certa forma o quanto o mundo é pequeno.
Madonna seria prima de nono grau de Leão XIV o que logo virou assunto na redes sociais dado o histórico conturbado da cantora com a Igreja Católica. Em 1989 o primeiro grande embate aconteceu pelo uso de imagens de santos no clipe de Like a Prayer. Em 2006, durante shows em Roma da Confessions Tour, o Vaticano condenou as apresentações em que ela se crucificava no palco. Na época o cardeal italiano Ersilio Tonini pediu a excomunhão da cantora.
Mais recentemente, em 2022, quando quem liderava a Igreja Católica era o Papa Francisco, a popstar aproveitou a presença do líder religioso no antigo twitter (atualmente X) para propor um encontro para “discutir alguns assuntos importantes”. Na postagem ela lembrou que já tinha sido excomungada três vezes, mas afirmava ser uma “boa católica”.
+ Gracyanne Barbosa sobre batismo com Pablo Marçal: “Batizado do arrependimento”
A repercussão do parentesco entre Madonna e o Papa Leão XIV acabou virando assunto também nas redes sociais da própria artista. Ela postou uma foto de um ensaio feito ao lado do pai ela escreveu: “Silvio (nome do pai), somos parentes do Papa. Faça uma Pose”. Veja a imagem abaixo:
