Em formato de festival, Parada LGBTI+ da Maré acontece no fim de semana
Além da tradicional marcha, evento terá debates e manifestações culturais

A 15ª edição da Parada LGBTI+ da Maré acontece no próximo fim de semana, de 24 a 26 de janeiro, e ganha formato e festival com debates, manifestações culturais, ações de cidadania e direitos humanos, além da tradicional marcha.
No primeiro dia do evento o Observatório das Violências abordará tema como a luta de mulheres trans no território da Maré e o resgate histórico das organizações LGBTQIA+ da região. Durante o evento serão lançados materiais de segurança para mulheres trans e travestis, profissionais do sexo e revista sobre empregabilidade e moradia para pessoas da comunidade nas periferias.
Uma ação itinerante ocorrerá nas ruas da favela levando dados sobre violência, saúde, empregabilidade e renda da população LGBTQIA+. O encerramento acontece no dia 26 de fevereiro com a tradicional marcha que acontece no Espaço Lazer, no Parque União. Além da presença da Escola de Divines, o público terá ainda a apresentação de Drag Queens, show de talentos e a apresentação de artistas como Grupo Caju Pra Baixo, Grupo Fundamental, Marcelle Motta, e mais.
Organizado pelo Grupo Conexão G em parceria com o Favela Ong e patrocinado pela Prefeitura do Rio através da Coordenadoria Especial da Diversidade Sexual (CEDS-Rio), o festival desse ano recebe ainda o apoio do Estado pelo Programa Rio Sem LGBTfobia e do estilista Almir França acompanhado da Escola de Divines