Imagem Blog

Otavio Furtado

Por Otavio Furtado, jornalista e consultor de diversidade & inclusão
Continua após publicidade

Saiba se o palco do show da Madonna em Copacabana será o mesmo da turnê

Coluna revela sobre o palco, se Anitta será atração convidada e os bastidores da negociação para trazer a popstar

Por otavio_furtado Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 27 mar 2024, 11h13 - Publicado em 25 mar 2024, 16h40

Está confirmado! O show da Madonna no Rio, único da The Celebration Tour na América do Sul, acontecerá no dia 04 de maio, às 21h45 na Praia da Copacabana. A apresentação gratuita terá transmissão ao vivo pela TV Globo, Multishow e Globoplay. Mas a coluna revela uma das maiores dúvidas dos fãs: o palco do show da Madonna em Copacabana será o mesmo da turnê?

Leia também: Clientes Itaú terão acesso a área VIP no show da Madonna

A vontade de trazer a rainha do pop para um mega show era um sonho antigo da prefeitura, conforme revelou Dani Maia, Secretária de Turismo da Rio: “Em 2021, quando eu era Presidente da Riotur, tinha o desejo de trazer pra cidade um show grande como foi o do Rolling Stones (que aconteceu em fevereiro de 2006). Para termos um evento do mesmo tamanho só podia ser com a Madonna. Então falei com o prefeito Eduardo Paes, que deu carta branca, e procurei o Luiz (Oscar Niemeyer – CEO da Bonus Track). Tivemos então as negociações com altos e baixos, mas hoje podemos celebrar esse evento que será histórico”.

As negociações começaram meses atrás e envolveram um complexo alinhamento de todas as partes – produção, pode público, patrocinadores e representantes da artista – para conseguir realizar um evento desse tamanho. A complexa agenda de Madonna foi apontada pelo CEO da produtora Bonus Track como um dos maiores desafios, mas no fim o show no Rio será o último da turnê que celebra os 40 anos de carreira da artista e ainda o único da América do Sul.

show da Madonna em Copacabana
Autoridades e patrocinadores revelam bastidores do show da Madonna em Copacabana (Otavio Furtado/Veja Rio)

As especulações sobre a vinda de Madonna ao Brasil começaram quando o Itaú contratou a artista como uma das garotas propagandas de sua campanha de 100 anos do banco. Muita gente achava que no contrato já havia a previsão da apresentação, o que ganhou mais força semana passada quando a empresa confirmou o show em Copacabana com um vídeo em que a artista falava que estava vindo para o Brasil gravado no mesmo dia em que fez as cenas do comercial.

Mas Eduardo Tracanella, CMO Itaú Unibanco, contou com exclusividade pra coluna que a gravação foi feita sem a confirmação do show no Rio: “Já existia a vontade de trazer a Madonna. Mas era um sonho que ainda não tinha sido confirmado. Ela gravou o conteúdo com a gente, o que mostra que ela queria muito vir, mas ele poderia não ser usado”.

Na coletiva de anúncio do show, Eduardo contou que nos próximos dias serão anunciados uma série de benefícios para clientes do Itaú. A expectativa por uma área reservada para correntistas surgiu nas redes sociais, mas o representante do principal patrocinador do show de Madonna em Copacabana deixou escapar que deverão ser vantagens para quem vier ao Rio para assistir a apresentação, com parcerias pra passagens e hospedagem, por exemplo; e para quem for assistir pela TV, com parceria com serviços de delivery.

Há também muita expectativa a respeito da estrutura que será montada para o espetáculo. Sobre esquema de segurança e transporte, Dani Maia anunciou que uma outra coletiva será feita para o detalhamento do esquema para o show em Copacabana (que deve acontecer após a Semana Santa), mas adiantou que deverá ser igual ao usado no último Réveillon, que foi muito elogiado.

Continua após a publicidade

Outra dúvida dos fãs é sobre o palco. Com elementos cenográficos móveis que são um desafio para um show na praia, a The Clebration Tour terá adaptações para o último show. O CEO da Bonus Track não adiantou quais serão as modificações mas destacou que a produção artística da cantora já está trabalhando, inclusive pelo gigantismo do evento.

Além do palco, montado em frente ao Copacabana Palace, 8 duplas de torres de retorno de som e imagem serão espalhadas na areia até a Avenida Princesa Isabel. Nelas, além de caixas de som haverá telões para que todos na praia possam acompanhar o show. O representante da produtora adiantou ainda que haverá um espaço especial de frente para o palco para os “super fãs”, sem entrar em detalhe se haverá alguma seleção para quem terá acesso.

Por fim, após rumores que Anitta será a convidada especial para o show (a cantora brasileira tem uma música gravada com Madonna), uma vez que em todas as apresentações há sempre um convidado especial, Luiz afirmou que essa é uma decisão exclusiva da produção da cantora e que ainda não foi comunicado para a produção nada nesse sentido.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.