O que o mapa astral do novo Papa revela
As características do novo Papa conforme o céu em seu nascimento e no dia da eleição

Sob o nome de Papa Leão XIV, Robert Francis Prevost se torna o primeiro pontífice nascido nos Estados Unidos. Ma o que podemos esperar de seu papado? Talvez os astros nos ajudem a entender um pouco mais, com o mapa astral evidenciando traços de uma alma voltada à disciplina, ao serviço e à transformação silenciosa.
Leia também: O que a comunidade LGBTQIA+ pode esperar do novo Papa
De acordo com a plataforma especializada Astrolink, o sol em Virgem está ligado a prática do cuidado, ao pensamento analítico e ao aprimoramento constante. Essa posição solar favorece líderes discretos, metódicos e com forte senso de dever. Seu mapa, com ênfase em Virgem, sugere que ele está mais interessado em ouvir, organizar, revisar e adaptar do que em confrontar. Seu estilo pode ser silencioso, mas não ineficaz.
No dia da eleição o céu estava especialmente simbólico: com o Sol em Touro e a Lua em Libra, as energias celestes favoreciam a harmonia, a diplomacia e o senso de equilíbrio. Esse alinhamento astrológico cria um cenário propício para o diálogo e a cooperação, valores essenciais para um líder espiritual em tempos de transformações.