Novo presidente da CBF fala sobe polêmica da camisa vermelha
Dirigente respondeu sobre a possibilidade de nova cor no uniforme da seleção

O assunto tem quase um mês, mas voltou a ter destaque com a eleição na Confederação Brasileira de Futebol. Durante a primeira entrevista como novo presidente da CBF, Samir Xaud falou sobre a polêmica de uma suposta camisa vermelha da seleção.
Tudo começou quando o site Footy Headlines divulgou o que seria um vazamento do segundo uniforme que o time brasileiro usaria na Copa do Mundo de 2026. A cor vermelha chamou a atenção e logo virou disputa nas redes sociais, com políticos e personalidades de direita reclamando da cor que remete ao PT, partido do atual presidente Lula.
Na época a própria entidade já havia divulgado através de nota que as imagens não eram oficias. Mas o assunto voltou neste domingo (25), quando o novo presidente da CBF foi eleito. Quando já estava encerrando a entrevista coletiva, Xaud foi questionado sobre a camisa vermelha da seleção. Afirmando que seria sua última resposta, o presidente foi direto: “Vou terminar com essa, camisa da seleção brasileira verde e amarela”.
Na tentativa de não levantar novamente o assunto, o mais recente mandatário do futebol brasileiro esqueceu porém que atualmente o segundo uniforme brasileiro é na cor azul, embora faça parte das cores da bandeira nacional. Não é incomum ver seleções adotarem cores que não estão me sua bandeira. A Holanda, por exemplo, joga com uniforme laranja. Mas ao que parece, ao menos para o Brasil, continuará valendo a tradição.