Imagem Blog

Otavio Furtado

Por Otavio Furtado, jornalista e consultor de diversidade & inclusão Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Continua após publicidade

Novo álbum do Coldplay terá padrões de sustentabilidade

Moon Music será lançado em outubro e reafirma compromisso da banda inglesa com a diminuição do impacto ambiental

Por otavio_furtado Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
26 jun 2024, 08h30

Uma marca da turnê atual do Coldplay é a adoção de práticas de sustentabilidade, que até agora produziu 59% menos emissões de CO2 do que sua turnê anterior em estádios. Na esteira da consciência da importância do tema, o grupo britânico resolveu inovar também no seu novo álbum, tornando o “Moon Music”, que será lançado em 04 der outubro, o mais sustentável possível.

Pela primeira vez na história um LP terá cada cópia feita de nove garrafas de plástico PET recicladas. Isso evitará a fabricação de mais de 25 toneladas métricas de plástico virgem e proporcionará uma redução de 85% nas emissões de CO2/kg no processo de fabricação em comparação com o vinil tradicional.

As edições em CD também terão a preocupação com sustentabilidade. Criadas a partir de 90% de policarbonato reciclado, proveniente de resíduos pós-consumo, as unidades garantirão pelo menos uma redução de 78% nas emissões de CO2/kg e evitarão a fabricação de mais de cinco toneladas métricas de plástico virgem.

A banda, em colaboração com a The Ocean Cleanup, criou ainda um rPET composto por 70% de plástico interceptado pela The Ocean Cleanup do Rio Las Vacas, na Guatemala, e impedido de chegar ao Golfo de Honduras e ao Oceano Atlântico.

Por fim, com  objetivo de reduzir o desperdício, a primeira tiragem de “Moon Music” (tanto EcoRecord LP quanto EcoCD) será estritamente limitada, com todos os produtos numerados individualmente. Este será o primeiro álbum do Coldplay desde Music Of The Spheres, de 2021.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.