Com dois bronzes, natação chega a 10ª medalha em Paris 2024
Brasil ficou em terceiro lugar nos 150m medley SM4 e no revezamento 4x100 livre S14
A natação continua fazendo bonito na Arena La Defense e terminou o quarto dia de provas assim com os outros, com medalhas para celebrar. Foram dois bronzes conquistados hoje e agora a modalidade soma 10 pódios em Paris 2024.
Leia também: Bronze no lançamento de disco é a 400ª medalha do Brasil em Paralimpíadas
A primeira conquista veio com Lídia Cruz nos 150m Medley (SM4). A atleta de Duque de Caxias (RJ) ficou com o bronze em seu primeiro pódio em Paralimpíadas. “Acho que dava ainda pra ser melhor, na próxima será, mas estou muito feliz. Mais do que gosto de ouro, é diamante pra mim”, celebrou.
A segunda medalha da modalidade no dia veio na disputa que fechou a programação do dia. O Brasil chegou a liderar o revezamento 4x100m livre (S14), mas finalizou a prova em terceiro lugar. O bronze foi celebrado por toda a equipe que é composta por dois atletas homens e duas mulheres.
“A gente vem treinando cada um com um técnico, mas chega aqui e está sempre nadando bem. Dessa vez não foi diferente e estou muito feliz com essa equipe”, comentou Ana Karolina Soares, uma das integrantes do revezamento. Para Gabriel Bandeira, que também fez parte do time, essa foi a segunda medalha em Paris 2024 (ele também foi bronze nos 100m Borboleta S14 no primeiro dia de competições). “Cada um sai agora mais motivado para as próxima provas”, comentou Bandeira que ainda competirá mais duas vezes.
Confira abaixo os resultados do dia na natação:
🥉 150m Medley (SM4) – Lídia Cruz conquistou bronze e Patrícia Pereira ficou em 8º lugar
🥉 Revezamento 4x100m livre (S14) – Brasil conquistou bronze
100m Livre (S10) – Phelipe Rodrigues ficou em 4º lugar
150m Medley (SM3) – Gabriel Araújo ficou em 5º lugar
100m Peito (SB5) – Roberto Rodriguez em 6º lugar
100m Peito (SB5) – Laila Suzigan ficou em 6º lugar e Esthefany Rodrigues não passou pra final
100m Costas (S11) – Wendell Berlarmino – não passou pra final