Imagem Blog

Otavio Furtado

Por Otavio Furtado, jornalista e consultor de diversidade & inclusão Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Continua após publicidade

Respeita a minha história! Nando Gald responde ataques nas redes sociais

Em vídeo postado no seu perfil, torcedor do Vasco fala sobre ataques homofóbicos por usar camisa do Vasco em seus vídeos

Por otavio_furtado Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 19 jul 2024, 17h02 - Publicado em 19 jul 2024, 15h55
Nando Gald sofre ataques homofóbicos nas redes sociais
 (Reprodução/Instagram)
Continua após publicidade

Ele ficou conhecido pelo bordão “Respeita a minha história” nas redes sociais. Torcedor do Vasco da Gama, Nando Gald aparece em vários dos seus vídeos virais com a camisa do time. Mas, ao contrário das postagens que sempre compartilha, hoje ele usou sua conta no instagram para falar dos ataques homofóbicos que sofre.

No vídeo Nando mostra uma mensagem de áudio de outro torcedor do Vasco que afirma não ter nada contra ele, mas pede que ele pare de usar a camisa do time quando estiver gravando seus vídeos. “Mano, para de usar a camisa do Vasco quando for fazer essas graças aí imitando homossexual”, pede o torcedor que não é identificado. “A gente já sofre demais. Os caras ficam de chacota com a nossa cara. Meio que enfeia a história do Vasco”, conclui.

O influenciador falou do carinho dos fãs mas aproveitou para desabafar sobre os ataques que recebe nas redes sociais: “Estou aqui pra falar uma parada séria que já vem acontecendo com frequência. Desde o momento que a pessoa começa a me atacar de uma forma direta eu acho que não posso ficar calado”.

“Eu aprendi uma coisa: Se eu não gosto de um certo tipo de música, não vou escutar. Então a pessoa que não gosta de mim, não gosta do meu trabalho, não precisa vir aqui nas minhas redes sociais para me atacar”, afirma Nando. “A única coisa que não vou admitir é vocês virem aqui falar um monte de coisa me atacando. Eu não vou ficar calado”, continua.

Afirmando que não é de hoje que recebe ataques homofóbicos e racistas, o vascaíno afirma que respeita e trata todo mundo com carinho e por isso a partir de agora irá para a justiça toda vez que sofrer preconceito. Nando relata que qualquer pessoa que entrar em seus vídeos nas redes sociais poderá ver a quantidade de ataque que ele sofre nos comentários.

Continua após a publicidade

“Não vão me calar. Vou continuar indo ao estádio, dando close. Esse é meu jeito. O Vasco super me abraça. Não vou ficar me moldando por uns e outros que estão incomodados da forma que eu torço”, finaliza.

Confira o vídeo na íntegra:

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por J. Fernando Santos (@nandogald)

Vasco da Gama se pronuncia

Através das redes sociais o Vasco emitiu uma nota afirmando que “repudia veementemente qualquer tipo de ataque preconceituoso, inclusive ao torcedor Nando Gald”. Na nota o Gigante de Colina lembrou que o time carrega em suas raízes o Respeito, a Igualdade e a Inclusão. “Somos o time que abraça e acolhe todas as diferenças em nossa torcida, fazendo assim que sejamos o Legítimo Clube do Povo”, finaliza a nota.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.