Museus seguem sendo as atrações mais visitadas do Reino Unido
Levantamento da Associação das Principais Atrações Turísticas do Reino Unido aponta aumento de 3,4% de visitantes em relação ao ano anterior

Um levantamento apontou quais as atrações turísticas mais visitadas no Reino Unido e os dois primeiros ligares do ranking ficaram com museus. Segundo a Associação das Principais Atrações Turísticas do Reino Unido (ALVA) o Museu Britânico recebeu quase 6,5 milhões de visitantes e 2024, representado um aumento de 11% em relação ao ano anterior.
A segunda posição é ocupada Museu de História Natural (South Kensington) que teve menos de 200 mil visitantes que o líder. A primeira atração ao ar livre que aparece no ranqueamento é o Windsor Great Park (The Crown Estate), com pouco mais de 5,5 milhões.
Surpreendo muita gente, o Palácio de Buckingham aparece apenas na 58ª. Uma das explicações é que são contabilizados apenas os visitantes que entram no local e não os que vão assistir da parte externa a tradicional troca da guarda. A sede da monarquia inglesa só abre para visitação em um período curto no verão do hemisfério norte.
É assim também com o Parlamento do Reino Unido, quando muita gente apenas garante as fotos na área externa. Mas neste caso o levantamento aponta uma tendência de modificação de comportamento dos visitantes, com um aumento de 196% em relação ao ano anterior, subindo 112 posições e ocupando agora o o 66º lugar.