Imagem Blog

Otavio Furtado

Por Otavio Furtado, jornalista e consultor de diversidade & inclusão Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Continua após publicidade

MetrôRio ganha prêmio por ação para o mês do orgulho LGBTQIA+

Concessionária vestiu estações com as cores do arco-íris no mês de junho

Por otavio_furtado Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
3 out 2023, 07h40
Concessionária coloriu estações com o arco-íris durante o Mês do Orgulho LGBTQIA+
 (MetrôRio/Divulgação)
Continua após publicidade

O MetrôRio recebeu o prêmio Diversidade em Prática, organizado pela Blend Edu – startup especializada em diversidade e inclusão – na categoria “Comunicação Inclusiva”, com suas campanhas do Programa de Diversidade de 2022 e 2023. As outras empresas que concorriam ao prêmio eram Google, Reserva, Lab 678 e Synergia.

Um dos destaques para a conquista foram as “Escadas da Diversidade”, instaladas nas estações General Osório/Ipanema e Central do Brasil/Centro para celebrar o Mês do Orgulho LGBTQIA+. A a empresa vestiu os locais com as cores do arco-íris e veiculou mensagens de apoio à luta pela igualdade de direitos em suas comunicações internas.

Campanha para o Mês do Orgulho LGBTQIA+ coloriu estações do MetrôRio
Campanha para o Mês do Orgulho LGBTQIA+ coloriu estações do MetrôRio (MetrôRio/Divulgação)

É motivo de orgulho ver que as nossas campanhas de comunicação voltadas aos colaboradores e clientes são reconhecidas como boas práticas de diversidade e inclusão no ambiente corporativo e vão inspirar outras instituições”, celebrou Guilherme Ramalho, presidente do MetrôRio.

Continua após a publicidade

Outras inciativas que ajudaram a concessionária na conquista foram o o ‘Diversiquê’, um glossário da diversidade para desconstrução de expressões preconceituosas do cotidiano, com orientações sobre uma comunicação mais respeitosa e inclusiva; a campanha “Cancele o Racismo”; e campanha de sensibilização e combate à violência contra a mulher.

O prêmio ‘Diversidade em Prática’ conta com oito categorias, são elas: Comunicação inclusiva, Cultura inclusiva, Educação e Empoderamento, Estrutura Interna, Infraestrutura e Processos, Liderança inclusiva, Negócios Inclusivos e Representatividade, além da categoria Top of Mind #DiversidadeEmPrática, que teve votação popular para entender qual é a empresa ou marca mais lembrada ao se pensar em empresas referência em diversidade.

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.