Otavio Furtado

Por Otavio Furtado, jornalista e consultor de diversidade & inclusão Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Continua após publicidade

Marvel lança single para dar visibilidade a artistas negros

'O Poder é Nosso' com participação de Jovem MK, MC Luanna e Malcolm VL está disponível nas plataformas digitais

Por otavio_furtado Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
22 out 2024, 11h12
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Foi lançado no início do mês o single ‘O Poder é Nosso’, iniciativa da Marvel e da The Walt Disney Company Brasil, para dar visibilidade para artistas negros. Esta é a segunda edição do projeto das marcas para o público brasileiro. Em 2022 cinco artistas pretos foram convidados para criar releituras de personagens negros da Marvel através de seus próprios estilos artísticos.

    Desta vez o projeto é um single e clipe com artistas selecionados em parceria com  KondZilla. Jovem MK, MC Luanna e Malcolm VL interpretaram uma música trap que faz ligação entre os heróis negros da Marvel e a realidade da juventude preta no Brasil.

    Destacando a responsabilidade de representar tantos outros artistas iguais a eles, Jovem MK fez questão de lembrar que embora pareça que não é possível para quem veio do lugar de onde vieram, o trabalho é a comprovação que não é nada tão distante quanto imaginado.

    “Acho que o nome do single já traz um grande impacto. A gente nunca imagina que possa estar nesse lugar e ter essa representatividade. Essa sensação de representar isso vai inspirar muitas pessoas”, completou MC Luanna.

    Continua após a publicidade

    Sócio da KondZilla, Tico Fernandes, explicou que a escolha dos três artistas se deu por conta da representatividade de cada um deles. “Nossa escolha é baseada no quanto eles têm discursos inspiradores”, revela destacando que buscaram levar isso para dentro da música.

    Falando sobre a composição da música, Malcolm VL afirmou que a vivência dele e dos colegas de projeto foi fundamental: “É muito mais fácil a gente conseguir transmitir isso na letra quando temos propriedade do que está falando. A gente sabe como repassar essas histórias”. O artista lembrou ainda que o filme ‘Pantera Negra’ foi uma das grandes inspirações pro projeto e confidenciou que já assistiu pelo menos cinco vezes o filme protagonizado por Chadwick Boseman.

    Kaique Alves, diretor do clipe, explicou a estética da produção. O efeitos visuais são inspirados em heróis da Marvel, mas segundo ele era importante trazer esse universo para histórias de pessoas reais, que chamou de ‘heróis sem capa do dia a dia’. “A estética é urbana, mais precisamente em uma Quebrada. Mas estamos falando de Disney, então tem que ter algo de mágico”, destaca.

    Continua após a publicidade

     

    O resultado final agradou a todos. “A mensagem principal é que tem vários heróis dentro da Quebrada”, finalizou Jovem MK. Para todos é preciso celebrar até mesmo as pequenas vitórias e esperam que a música passe essa mensagem.

    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    10 grandes marcas em uma única assinatura digital
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

    a partir de 39,90/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.