Mariana D’Andrea dedica ouro ao pai que faleceu recentemente
Atleta se tornou bicampeã paralímpica no halterofilismo
A preparação para Paris 2024 foi marcada com uma perda importante para Mariana D’Andrea. Após conquistar o título mundial no ano passado, a atleta perdeu seu pai e maior incentivador da carreira. Foi preciso superar a dor para conquistar o bicampeonato paralímpico na categoria até 73kg e o feito foi dedicado a ele.
“Não tinha como não trazer essa medalha, eu prometi. Eu falei que ia dar muito orgulho pra ele. Esse ano sem ele não foi nada fácil”, comentou chorando. A atleta contou ainda que seu pai era a primeira pessoa para quem ela ligava após cada competição: “Ele comemorava a primeira ligação quando eu saia da competição, tinha que ser dele, porque era o meu maior fã. Depois que eu perdi ele foi muito difícil, não tinha mais a ligação para dele, mas eu sabia que ele estaria comigo no coração o tempo todo”.
Com essa medalha o halterofilismo brasileiros chega a cinco medalhas paralímpicas. Além dos dois ouros de Mariana, nosso país tem ainda 1 prata e 2 bronzes, estes últimos conquistados também em Paris 2024.
Veja abaixo os resultados de todos os brasileiros neste sábado (07/09) no halterofilismo:
🥇Mariana D’Andrea conquistou ouro – categoria até 73kg – bicampeã paralímpica e recorde mundial (mulher com baixa estatura mais forte do mundo)
Caroline Fernandes ficou em 7º lugar – categoria até 79kg
Evânio Rodrigues ficou em 8º lugar – categoria até 88kg