Imagem Blog

Otavio Furtado

Por Otavio Furtado, jornalista e consultor de diversidade & inclusão Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Continua após publicidade

Lugano foca no mercado brasileiro e Rio será destaque na promoção

Turismo do destino suíço fechou acordo com Rio para promoção conjunta dos dois destinos

Por otavio_furtado Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
4 jul 2024, 16h00

Promover o intercâmbio cultural e impulsionar o turismo entre os dois destinos. Com estes objetivos a Região de Lugano, na Suíça, e a cidade do Rio de Janeiro assinaram hoje um acordo para colaboração estratégica visando aprimorar a visibilidade, as operações e os esforços de conservação ambiental por meio de uma série de iniciativas conjuntas, a fim de impulsionar a indústria do turismo.

“Brasil é um mercado que já temos números interessantes e que já tive experiência em trabalhar quando representava outro destino suíço. A escolha do Rio de Janeiro para começar o trabalho é porque encontramos algumas similaridades, como o Pão de Açúcar e o Monte San Salvatore, o nosso Lagoa de Lugano e a Lagoa Rodrigo de Freitas”, explica Massimo Boni, Diretor da Lugano Region.

A primeira ação da promoção “Lugano Region meets Rio”, liderada pela Hub Pronto, será a oferta de 50% de desconto para os turistas que apresentarem o ingresso usado do Parque Bondinho Pão de Açúcar no balcão de ingressos do Funicolare Monte San Salvatore, assim como o contrário também será válido. Dessa forma as duas “montanhas gêmeas”, como estão sendo chamadas, esperam aumentar o fluxo comum de viajantes.

Além disso, os dois atrativos estão comprometidos com a sustentabilidade. A parceria focará na troca de melhores práticas e na implementação de soluções inovadoras para garantir a preservação de seus ambientes naturais para as futuras gerações.

Continua após a publicidade
Parceria entre Região de Lugano e Rio de Janeiro
Parque Bondinho Pão de Açúcar e Monte San Salvatore fecham parceria para promover turismo dos dois destinos (Divulgação e Michele Mengozzi/Divulgação)

O Rio de Janeiro e Lugano são duas cidades que tem similaridades na beleza natural e nos atrativos ligados a natureza. O destino suíço, por exemplo, conta com mais de 900km de trilhas para caminhadas e mais de 450km para bicicletas.

Além disso, o destino suíço tem vasta programação e atrativos culturais além de excelente oferta de gastronomia e vinho. Próxima a fronteira com a Itália, a cerca de 1h30 do aeroporto de Milão, possui forte influência do país vizinho, sendo considerada uma região latina do país.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.