Lugano foca no mercado brasileiro e Rio será destaque na promoção
Turismo do destino suíço fechou acordo com Rio para promoção conjunta dos dois destinos
Promover o intercâmbio cultural e impulsionar o turismo entre os dois destinos. Com estes objetivos a Região de Lugano, na Suíça, e a cidade do Rio de Janeiro assinaram hoje um acordo para colaboração estratégica visando aprimorar a visibilidade, as operações e os esforços de conservação ambiental por meio de uma série de iniciativas conjuntas, a fim de impulsionar a indústria do turismo.
“Brasil é um mercado que já temos números interessantes e que já tive experiência em trabalhar quando representava outro destino suíço. A escolha do Rio de Janeiro para começar o trabalho é porque encontramos algumas similaridades, como o Pão de Açúcar e o Monte San Salvatore, o nosso Lagoa de Lugano e a Lagoa Rodrigo de Freitas”, explica Massimo Boni, Diretor da Lugano Region.
A primeira ação da promoção “Lugano Region meets Rio”, liderada pela Hub Pronto, será a oferta de 50% de desconto para os turistas que apresentarem o ingresso usado do Parque Bondinho Pão de Açúcar no balcão de ingressos do Funicolare Monte San Salvatore, assim como o contrário também será válido. Dessa forma as duas “montanhas gêmeas”, como estão sendo chamadas, esperam aumentar o fluxo comum de viajantes.
Além disso, os dois atrativos estão comprometidos com a sustentabilidade. A parceria focará na troca de melhores práticas e na implementação de soluções inovadoras para garantir a preservação de seus ambientes naturais para as futuras gerações.
O Rio de Janeiro e Lugano são duas cidades que tem similaridades na beleza natural e nos atrativos ligados a natureza. O destino suíço, por exemplo, conta com mais de 900km de trilhas para caminhadas e mais de 450km para bicicletas.
Além disso, o destino suíço tem vasta programação e atrativos culturais além de excelente oferta de gastronomia e vinho. Próxima a fronteira com a Itália, a cerca de 1h30 do aeroporto de Milão, possui forte influência do país vizinho, sendo considerada uma região latina do país.