Low costs ampliam opções de voo entre Rio e Argentina
Somente no primeiro trimestre deste ano quase 2 milhões de argentinos visitaram o Brasil

Principal mercado emissor para o turismo nacional, a Argentina está mais conectada com o Rio de Janeiro. Duas companhias aéreas low cost anunciaram novas rotas ligando nossa cidade com destinos do país vizinho. A expectativa é ampliar ainda mais o número de visitantes argentinos.
Para se ter uma ideia, antes mesmo das novas rotas, o Brasil teve um aumento de 92% no número de visitantes argentinos somente em janeiro deste ano quando comparado ao mesmo período de 2024. Neste período 613 mil turistas internacionais com origem na Argentina chegaram ao Brasil em voos e o Rio de Janeiro foi a porta de entrada principal, segundo dados da Embratur.
No último dia 09 de maio a JetSmart lançou voo direto ligando o RioGaleão à Mendoza, em rota que seré operada duas vezes por semana. A viagem inaugural contou com a presença da VEJA RIO a bordo. “Essa operação facilita o acesso a um dos destinos mais valorizados da Argentina, reconhecido pelo enoturismo, gastronomia e ambiente natural, e está alinhada à consolidação da nossa presença na cidade do Rio”, explicou Marambio Álvarez, gerente comercial de Mercados Internacionais e Desenvolvimento Regional da JetSmart. A companhia também opera voo ligando o Rio à capital Buenos Aires.
Já a Flybondi anunciou para dezembro o início de um voo direto para Cordoba. O início da operação será no primeiro dia do último mês do ano e se somará ao voo que faz a rota entre nossa cidade e a capital da argentina. “Somos o principal destino aéreo dos argentinos. Com novas rotas, ampliamos as possibilidades de fortalecer ainda mais esse fluxo turístico, que aquece nosso mercado”, celebrou Marcelo Freixo, Presidente da Embratur.