Imagem Blog

Otavio Furtado

Por Otavio Furtado, jornalista e consultor de diversidade & inclusão
Continua após publicidade

L’Occitane au Brésil anuncia seus compromissos de sustentabilidade

Empresa divulga compromisso e trabalhos de sustentabilidade

Por otavio_furtado Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 23 abr 2024, 15h29 - Publicado em 23 abr 2024, 08h03

Depois de recebem em 2023 o reconhecimento de ser uma Empresa B, importante certificado que reafirma o impacto positivo das práticas corporativas da empresa, a L’Occitane au Brésil lançou oficialmente seus Compromissos de Sustentabilidade, divididos em três pilare : Biomas e Costa, Pessoas do Brasil e Cultura Brasileira.

“Para nós é crucial comunicar publicamente os compromissos da marca, fundamentais para o desenvolvimento de uma empresa comprometida com um mundo melhor. Com isso, nos orientamos a melhorar continuamente e estabelecer metas ambiciosas em resposta à urgência global”, destaca Nicolas Geiger, CEO do Grupo L’Occitane.

A empresa trabalha com quatro ecossistemas brasileiros e seus produtores: Amazônia, Caatinga, Mata Atlântica e a Costa Marinha, auxiliando e investindo em novas tecnologias e modos de produção, de forma a otimizar e melhorar as condições de trabalho de cada região. A marca passou a olhar também a costa e o oceano como parte importante de um bioma a ser preservado, iniciando uma parceria com a ONG Sea Shepherd e lançando a a linha Mareô, que conta com embalagens feitas de plástico reciclado e coletado da área litorânea.

O Grupo L’Occitane tem metas relacionadas à redução de resíduos com inserção de pontos de coleta em 100% das lojas próprias até o final de 2024. Além disso busca investir em inovações para se tornar carbono neutro até 2030 e ser Net-Zero, isto é, zerar as emissões líquidas de todos os gases estufas, até 2050.

Continua após a publicidade

Para ampliar a representatividade age gerando oportunidades de desenvolvimento e reconhecimento do trabalho de grupos minoritários, desde o escritório até as comunidades produtoras. A marca está preparando projetos internos para maior diversidade de liderança, incluindo mulheres, pessoas negras, indígenas e LGBTQIA+, e já conta com mais de 80% de mulheres em posições de liderança.

“Partimos da premissa de que os consumidores, cada vez mais, querem saber qual o posicionamento das marcas que consomem em relação ao seu impacto no mundo, porque entendem que as empresas devem ser parte da solução. Então nos perguntamos: quais são as atuais demandas socioambientais da sociedade brasileira? Foi dessa intersecção que nasceram nossos compromissos de sustentabilidade, as causas que queremos defender e assumir publicamente”, explica Paula Cremonezzi, Gerente de Sustentabilidade.

Com seus compromissos estabelecidos, a L’Occitane au Brésil prepara também suas metas para os próximos anos. “Queremos ser e fazer cada vez melhor para que o nosso impacto positivo acompanhe sempre o crescimento do negócio e inspire outras empresas a se juntarem a nós nessa missão de construir um futuro mais sustentável para as próximas gerações”, finaliza Paula.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.