Imagem Blog

Otavio Furtado

Por Otavio Furtado, jornalista e consultor de diversidade & inclusão
Continua após publicidade

Livro sobre Umbanda será lançado no Rio

Autor de "Sincretismo na Umbanda - Pactos e impactos na identidade dos povos de terreiro" participará de dois eventos no Rio

Por otavio_furtado Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
16 Maio 2024, 13h05

David Dias, Mestre em Ciência da Religião e Babalorixá no Terreiro Aruanda (São Paulo), desembarca no Rio para o lançamento do livro “Sincretismo na Umbanda – Pactos e impactos na identidade dos povos de terreiro”. A publicação é a primeira da Editora Encruzilhadas, selo independente idealizado pelo sacerdote e pesquisador com o propósito de difundir saberes africanos e afro-diaspóricos.

Leia também: 6 curiosidades sobre o clipe de Anitta que gerou intolerância religiosa

Ainda hoje (16/05), às 17h, o autor participa de um bate-papo sobre o apagamento de expressões culturais afro-brasileiras e a retomada de identidade, juntamente com a professora Rosemeri Conceição que estuda raça, representações estéticas, prárticas decoloniais em museus e feminismo negro. O evento acontece na Escola de Artes Visuais do Parque Lage (Rua Jardim Botânico, 414 – Jardim Botânico). Amanhã (17/06), das 17h ás 19h, haverá uma sessão de autógrafos e um bate-papo sobre a obra na livraria Folha Seca (Rua do Ouvidor, 37 – Centro).

Livro sobre Umbanda
Capa do livro Sincretismo na Umbanda (Divulgalção/Divulgação)

David Dias é sacerdote de Umbanda no Terreiro Aruanda, localizado no bairro do Ipiranga, em São Paulo. Mestre em Ciência da Religião pela PUC-SP, pesquisa o sincretismo nas religiões de matrizes africanas, sobretudo as sequelas provocadas nos terreiros de Umbanda.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.