Inspirada em Beyoncé? Coleção Levi’s Pride 2024 mistura country e queer
Estética de rodeios ganha brilho para celebrar a comunidade LGBTQIA+
Desde o final de março, quando Beyoncé lançou seu álbum “Cowboy Carter” a comunidade LGBTQIA+ mergulhou no mundo country, até então um pouco distante do dia a dia da população queer. Entrando nessa onda, a coleção Levi’s Pride 2024 apresenta uma série de roupas inspiradas nos rodeios e na estética western dos anos 70.
A estética country sempre faz parte do DNA da marca, que usou de estampas e influências de suas peças vintage para inspirar a nova coleção, adicionado um pouco de brilho com strass, fios de cobre, adereços marmorizados e denim revestido em dourado. Há peças como camiseta, moletom e bermuda. As peças estão sendo vendida no e-commerce e em lojas físicas selecionadas.
Para estrelar a campanha de lançamento a Levis apostou em um elenco diverso. Desde a drag queen Violet Chacki, passando pela fotógrafe de beleza Paris Helena Elyte, até o músico country Orville Peck. Além da coleção, que tem como objetivo incentivar a comunidade LGBTQI+ a celebrar a alegria e o poder da autoexpressão, a empresa está doando US$ 100 mil à Outright International, organização global que trabalha para promover os direitos da comunidade queer+ em todo o mundo.