Artista lança mistura de pagode e funk com pegada “mulher sapatão”
EP que faz parte do projeto #Estudeofunk foi lançado selo FundiSom
O mês da visibilidade lésbica foi escolhido para o lançamento do EP “Pagofunk Delas”, da artista Letinzz, pelo projeto #EstudeoFunk, através do selo FundiSom. A obra mescla pagode e funk com uma visão da “mulher sapatão”, como explica a artista.
Letinzz conta que sempre escutou rap e trap, porque se identificava com as letras, mas buscava trazer a perspectiva de uma mulher lésbica para sua arte. Foi então que reafirmou sua orientação sexual por meio da ironia e das paródias. “Quis trazer um fundo cômico em todas as faixas, sempre cantadas de uma mulher para outra. O pagodão tem essa pegada sexual, mas sempre numa perspectiva heterossexual. Esse EP traz esse lado da mulher sapatão”, explica.
Oriunda de Salvador, a artista precisou se adaptar ao Rio de Janeiro para apresentar seu trabalho, mas sem perder suas origens. “Quando eu cheguei no programa (#EstudeoFunk) e fui fazer funk, eu pensei no que é o funk lá em Salvador? É tipo o pagodão. Mas as pessoas não escutam pagodão aqui no Rio. Resolvi fazer pagofunk, que é o pagodão com funk”, comentou. Foi então que mesclou o pagode com o funk carioca e o resultado veio em uma de suas primeiras paródias, que alcançou mais de 100 mil visualizações nas redes sociais.
“PagoFunk Delas” já está disponível nas principais plataformas de áudio.