JW Marriott Rio recebe selo internacional de sustentabilidade
Entre as práticas do hotel estão a captação de água da chuva, resíduos orgânicos transformados em adubo e utilização de materiais recicláveis
O JW Marriott Hotel Rio de Janeiro conquistou um dos principais selos internacionais de responsabilidade ambiental e sustentabilidade na indústria do turismo: Green Key.
Entre as iniciativas que garantiram a certificação se destacam a captação de água da chuva para manter o jardim vertical do hotel, parceria com uma empresa para recolhimento de resíduos orgânicos que são transformados em adubo de reflorestamento, serviço excepcional de coleta de resíduos para reciclagem em todas as áreas do hotel, implementação de um programa de redução do consumo de água e energia através da reutilização de enxoval e toalha pelos hóspedes e a utilização de materiais recicláveis e biodegradáveis em grande parte dos itens do JW Marriott Rio.
“O selo é resultado direto do comprometimento e da cooperação de cada um ao longo de toda a jornada sustentável do hotel. Queremos incentivar e inspirar nossos fornecedores, comunidade e hóspedes a buscarem por ações que façam a diferença e criem um impacto positivo no mundo”, explicou Carolina Mescolin, Gerente Geral do hotel.
O selo Green Key é um prêmio internacional da Foundation for Environmental Education (FEE), uma organização sem fins lucrativos que promove o desenvolvimento sustentável, que reconhece a excelência em sustentabilidade e a responsabilidade social de hotéis, hostels, parques de campismo, restaurantes, entre outros estabelecimentos.