Jornalista brasileiro recebe premiação internacional por série LGBT 60+
Yuri Alves Fernandes recebeu o prêmio pela série documental LGBT+60: Corpos que Resistem

O jornalista Yuri Alves Fernandes recebeu hoje (11/04), em Perúgia (Itália), o prêmio Novo Criador de Notícias de Excelência em Jornalismo de Vídeo Independente pela série documental LGBT+60: Corpos que Resistem. A cerimônia compõe o XIX Festival Internacional de Jornalismo, um dos maiores eventos da categoria.
“É uma sensação de dever cumprido. Eu me preparei muito para estar aqui, ao lado de jornalistas do mundo todo. No meu discurso falei da minha trajetória. Falei sobre os meus pais, que não tiveram acesso à educação superior, mas me deram muitas oportunidades e também do Yuri adolescente, que lutou contra a sua própria sexualidade e que, hoje, consegue sensibilizar as pessoas com essas histórias”, celebrou.
Em sua terceira temporada a série que revela a trajetória de vida e celebrações de brasileiros LGBTQIA+ na terceira idade já soma mais de 10 milhões de visualizações nas plataformas digitais. Atualmente está disponível na Globoplay e no canal do #Colabora no youtube.
Ao retornar ao Brasil Yuri promete mergulhar na produção da quarta temporada. “Quero explorar mais o Brasil, conhecer histórias de idosos LGBT de diferentes partes do nosso país”, adianta.