Jo&Joe promove roda de samba e talk LGBT
Evento terá 100% da renda doada para a Casa Nem, lugar de acolhimento LGBTQIA+
Abrindo a Semana do Orgulho, o Jo&Joe Rio (Largo do Boticário, 32 – Cosme Velho), em parceria com a BeFree Mag, promove no dia 24/06, a partir das 11h, uma roda de samba com o grupo “Samba Que Elas Querem” e um talk sobre empregabilidade LGBTQIA+.
O evento tem ingressos a preços populares – R$ 20 inteira e R$ 10 meia entrada – e toda a renda revertida para a Casa Nem, primeira casa de acolhimento LGBTQIA+ do Brasil (clique no link para comprar).
O talk será comandando pelo colunista da Veja Rio, Otavio Furtado, e terá como participantes Indianare Siqueira, responsável pela Casa Nem; Renato Monteiro, Coordenador do TransGarçonne; e Fernanda Odete, Especialista em Diversidade e Inclusão do Parque Bondinho Pão de Açúcar.
“Falar sobre Empregabilidade LGBTQIA+ é de suma importância para gerar visibilidade e reflexão, sobre como melhor formar estes profissionais e gerar diversidade no ambiente de trabalho. O hostel Jo&Joe, que pertence ao grupo Accor, tem seu DNA ser um ambiente acolhedor a todes e promover debates como este”, explicou Bianca Chaves, Gerente Geral do Jo&Joe Rio.
Após o bate papo as meninas do Samba que Elas Querem assumem o palco. O grupo é formado por musicistas, sambistas, que atuam na cena do samba carioca. A formação do grupo aconteceu em 2017. Todas elas já atuavam em outros grupos, mas sentiram a necessidade de criar uma formação que realmente permitisse o protagonismo das mulheres como instrumentistas e não somente como intérpretes.