O motivo bizarro pelo qual Hugo Calderano teve o visto negado pelos EUA
Número três do ranking mundial não conseguirá disputar a etapa de Las Vegas do Circuito Mundial

Principal nome do tênis de mesa brasileiro, Hugo Calderano não poderá disputar uma etapa do Circuito Mundial em Las Vegas. O carioca teve o visto negado pelos Estados Unidos e não pode viajar para a competição.
A assessoria de imprensa do mesa-tenista divulgou nesta quinta (3) que o número três do ranking mundial foi impedido de entrar no país por ter ido a Cuba em 2023. Vale ressaltar que a viagem foi para disputar o Campeonato Pan-Americano que era classificatório para os Jogos Olímpicos.
Segundo a nota, Calderano não precisa de visto para entrar nos Estados Unidos por ter cidadania portuguesa. Mas com a demora acima do normal para a confirmação da autorização para a entrada através do Sistema Eletrônico para Autorização de Viagem procurou informações.
+ O que Cristiano Ronaldo falou sobre a morte de Diogo Jota
Foi quando descobriu o motivo pelo qual não conseguiu a autorização. O carioca ainda tentou um visto de emergência, mas não conseguiu marcar a entrevista consular a tempo de embarcar para o torneio. “Segui o mesmo protocolo de todas as viagens anteriores que fiz aos Estados Unidos. Ao ser informado sobre a situação mobilizei toda a minha equipe para conseguir um visto regular de emergência, mas, infelizmente, não houve tempo hábil”, explicou Hugo.
O atleta se disse frustrado por ficar de fora de uma das mais importantes competições da temporada. A atual política de imigração e concessão de visto do governo Trump já causou problemas com outros esportes. Há poucos dias atletas da seleção cubana de vôlei feminino passaram pela mesma situação e ficaram de fora da fase final do torneio continental da América do Norte, Central e Caribe.