Imagem Blog

Otavio Furtado

Por Otavio Furtado, jornalista e consultor de diversidade & inclusão Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Gravadoras apostam em drag queens para seu casting

Nos últimos dias duas grandes gravadoras anunciaram a chegada de queens cantoras para seu portfólio

Por otavio_furtado Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
3 jul 2025, 13h42
Gravadoras assinam com drag queens
Grag Queen e Diego Martins assinaram contratos com a Warner e Universal, respectivamente (Divulgação/Divulgação)
Continua após publicidade

As drag queens parecem mesmo estar dominando cada vez mais o universo da música pop nacional. Nomes como Pabllo Vittar e Gloria Groove já são realidade no mercado e impulsionam a chegada de novas queens, moldando os investimentos nas artistas.

Somente nos últimos dias dois anúncios foram feitos por grandes gravadoras que estão investindo na carreira de drag queens cantoras. A mais recente foi a assinatura de contrato de Diego Martins com a Universal Music, que aconteceu na terça (01).

“Sempre trabalhei muito na guerrilha. Tudo que a gente fez até agora foi de forma totalmente independente, com nosso esforço, nosso trabalho e nossa correria. O meu sonho de fato era poder dar condições para a minha equipe trabalhar. E agora com a Universal trazendo esse suporte vou tornar as coisas muito mais possíveis de acontecer”, celebrou o artista.

+ Diego Martins fala sobre RuPaul e conta qual drag queen o inspirou

Segundo Paulo Lima, presidente da gravadora, além de apoiar artistas esse movimento comprova o comprometimento com a pauta LGBTQIA+. “A data desta assinatura é tão emblemática quanto a assinatura em si. O primeiro dia após o período “oficial” em que a pauta é abordada”, destacou sobre a assinatura acontecer no dia seguinte ao fim do Mês do Orgulho LGBTQIA.

Continua após a publicidade

Dias antes (26), foi a vez de Grag Queen assinar com a Warner Music Group. Pelo acordo ela passa a integrar o cast da gravadora e terá 100% do seu catálogo autoral administrado pela editora Warner Chappell Brasil. A artista se tornou mundialmente conhecida ao vencer a primeira temporada do Queen of The Universe, reality para drag queens cantoras dos mesmos produtores de Drag Race.

+ Veja quem são as 10 participantes do Drag Race Brasil 2

“Sempre sonhei alto e me entreguei de corpo e alma a cada projeto, e agora, com essa parceria, me sinto mais preparada do que nunca para voar ainda mais longe”, comemorou Grag.

Os novos contratos confirmam o bom momento da arte drag no Brasil. No próximo dia 10 de julho, por exemplo, estreia a segunda temporada de Drag Race Brasil, franquia nacional do reality vencedor do Emmy Awards.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Assinantes da cidade do RJ

A partir de 35,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.