Organizadores garantem bom fluxo do público no Rock in Rio
Preocupação surgiu por parte dos espectadores com a mudança de posição do Palco Sunset
A preocupação com o fluxo do público no Rock in Rio tomou conta das redes sociais logo que a organização anunciou a principal mudança na Cidade do Rock. Embaladas pelos problemas na primeira edição do The Town, evento da mesma empresa organizadora, muitas pessoas externaram preocupação com a mudança da localização do Palco Sunset.
Leia também: Os números impressionantes da montagem do Rock in Rio
Mas, faltando 50 dias para a abertura dos portões, os organizadores garantem que todas as modificações foram planejadas exatamente para dar mais conforto ao público. Segundo Ana Biavaschi, Diretora de Rockreators do Rock in Rio, a nova posição do Sunset garantirá um espaço maior para a plateia. Prova disso é que pela primeira vez o palco contará também com torres de delay de som para que todos tenham a melhor experiência ao assistir os shows.
Outro ponto positivo com a mudança será que quem chegar cedo à Cidade do Rock poderá assistir as apresentações no palco a favor da luz. Na posição dos anos anteriores os raios solares chegavam a incomodar um pouco na hora do pôr do sol. Anna Decache, Diretora de Marketing do festival, lembra que pela primeira vez o espaço terá a mesma boca de cena do Palco Mundo, mostrando que cada vez o “queridinho” do festival ganha importância.
Ao entrar no festival o público será recebido de cara pela Palco Sunset. A distância entre ele e o Palco Mundo é de apenas 400 metros, fato celebrado pelos organizadores como um facilitador para quem quiser assistir aos shows intercalados nos dois espaços. Durante visita de imprensa a montagem dos palcos realizada na semana passada, eles afirmaram que o fluxo do público será confortável em todos os 385 mil metros quadrados da Cidade do Rock.