Imagem Blog

Otavio Furtado

Por Otavio Furtado, jornalista e consultor de diversidade & inclusão Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Continua após publicidade

Filipe Catto traz show em homenagem à Gal Costa para o Teatro Rival

Belezas São Coisas Acesas por Dentro terá apresentação única no dia 20 de julho

Por otavio_furtado Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
10 jul 2024, 14h15

No próximo dia 20 de julho, às 19h30, Filipe Catto apresenta seu aclamado show em homenagem à Gal Costa no Teatro Rival (Rua Álvaro Alvim, 33 –  Cinelândia). “Belezas São Coisas Acesas por Dentro” reinventa canções do repertório de Gal em clima rock’n’roll, celebrando a obra e o espírito transgressor da artista baiana.

O show narra a jornada de uma Vaca Profana moderna pelos inferninhos do Centro de São Paulo enquanto lida com seus medos, amores e poderes, em analogia ao processo de afirmação de gênero vivenciado pela artista nos últimos anos – Filipe se identifica como não binária.

A artiste se junta ao trio formado por guitarra, baixo e bateria no palco para apresentar um repertório sem cair em clichês, resgatando faixas clássicas e outras lançadas nos últimos anos de vida de Gal Costa. “Todas as músicas se relacionam de alguma maneira com o que eu vivi nos últimos anos. Escolhi essas canções porque elas contam a minha história e as de tantas outras pessoas como eu”, explica Filipe.

Filipe Catto apresenta show Belezas São Coisas Acesas por Dentro no Teatro Rival
Filipe Catto apresenta show em homenagem a Gal Costa no Teatro Rival Petrobras, em 20 de julho (Pedro Karg/Divulgação)

Quem for assistir ao espetáculo encontrará memórias pessoais com a arte e a figura da artista baiana. É assim também com Catto que encontrou Gal algumas vezes. “Ela sempre foi muito querida em todas as vezes que nos encontramos”, lembra. Filipe ainda se diverte ao contar que considera até mesmo ter um feat. com a cantora, já que participou ao lado de Maria Gadú e Céu do coro da música “Cuidando de Longe”, lançada por Gal Costa em parceria com Marília Mendonça (2018).

Continua após a publicidade

O mesmo espetáculo que passa pelo Rio de Janeiro seguirá em breve para um tour europeu, passando Inglaterra, Holanda, Portugal e Espanha. “São apenas quatro datas, mas muito especiais. Quero voltar logo porque ainda tem muito para ser feito no Brasil”, comenta Catto.

O show figurou nas principais de listas de melhores lançamentos de 2023, incluindo a da APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte), foi destaque no festival Primavera Sound São Paulo 2023, aparecendo entre os 10 melhores shows da edição para os jornais O Globo e Estadão, teve duas indicações no Prêmio da Música Brasileira neste ano.

Belezas São Coisas Acesas por Dentro – Filipe Catto canta Cal Gosta
Quando: 20 de julho, às 19h30
Onde: Teatro Rival Petrobras (Rua Álvaro Alvim, 33 – Cinelândia)
Ingresso: A partir de R$ 39,60 – venda online

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.