Imagem Blog

Otavio Furtado

Por Otavio Furtado, jornalista e consultor de diversidade & inclusão Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Continua após publicidade

Empresa carioca ganha prêmio da ONU por equidade em cargos de liderança

Foresea tem metas para postos de liderança ocupados por mulheres, pessoas negras e indígenas

Por otavio_furtado Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 22 mar 2024, 17h38 - Publicado em 22 mar 2024, 17h01

A carioca Foresea, líder no Brasil em perfuração offshore, conquistou o Prêmio de Boas Práticas do Movimento Raça é Prioridade do do Conselho do Pacto Global da ONU – Rede Brasil. Atualmente a empresa tem 30% de seus postos de liderança ocupados por mulheres, além da meta de atingir esse mesmo percentual para pessoas negras ou indígenas até 2025.

“Incrementar políticas e práticas para diversidade e inclusão de colaboradores de diferentes etnias é um compromisso de toda a Foresea. Por meio do Ciclo de Gestão do Desempenho, são perseguidos objetivos e metas,  entre elas as de diversidade, e alcançar as metas impacta no bônus dos executivos da empresa”, explicou Carolina Caetano, VP Jurídico & Governança da empresa.

A Foresea criou um Programa de Diversidade, Inclusão e Equidade (DI&E) com 56 embaixadores voluntários de áreas transversais de toda a empresa, 4 líderes de grupos de afinidade, mentores que fazem parte da alta liderança, e um sponsor do Programa. Além disso, o board da companhia e os líderes são comunicados com frequência sobre as demografias da empresa e as metas de diversidade a serem alcançadas.

“Receber esse prêmio da ONU em reconhecimento aos nossos esforços para fazer da Foresea uma empresa referência em Diversidade, Inclusão e Equidade nos enche de orgulho e nos dá a certeza de que estamos no caminho certo”, celebrou a executiva.

Continua após a publicidade
Forsea recebe prêmio do Conselho do Pacto Global da ONU – Rede Brasil
(Divulgação/Divulgação)

O prêmio foi entregue por Rachel Maia, presidente do Conselho do Pacto Global da ONU – Rede Brasil à gerente do navio-sonda Norbe IX, Clarisse Rodrigues, primeira mulher no Brasil a ocupar um cargo de Rig Manager na indústria de perfuração offshore e líder do Grupo de Afinidade Equidade de Gênero do Programa DI&E da Foresea.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.