Festival de música é plataforma para falar de liberdade feminina
Rock The Mountain foi escolhido pela Dove Desodorantes para falar sobre visibilidade das mulheres
Uma pesquisa recente da Dove revelou que 64% das mulheres deixam de realizar atividades comuns do dia a dia por medo de mostrar as axilas. Por isso a empresa resolveu usar o festival de música Rock The Mountain como plataforma para falar da liberdade feminina.
“Nos escolhemos estar com a Dove Desodorantes em um festival por ser um momento de descontração onde os braços levantados fazem parte desse momento de celebração, de vibração por um artista favorito. Então a gente aproveitou esse momento de colocar os braços pra cima, de deixar as axilas a mostra, pra falar de autocuidado e da importância de reparar tanto na pele das axilas quanto na visibilidade das mulheres”, explica Vânia Godoy, gerente de marketing sênior da marca.
O grande destaque das ativações aconteceu durante o show da cantora Pitty, quando houve uma participação especial de uma orquestra composta apenas por musicistas mulheres, regista pela maestrina Ludhymila Bruzzi. “A Pitty é uma das principais figuras do rock brasileiro, num cenário que historicamente é dominado por homens”, destaca Vânia.
A executiva explicou que a escolha pelo Rock The Mountain foi pelo festival celebrar de forma ampla a diversidade musical, o que combina com a proposta de empoderar a diversidade de corpos das brasileiras da marca.