Imagem Blog

Otavio Furtado

Por Otavio Furtado, jornalista e consultor de diversidade & inclusão Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Continua após publicidade

Doritos aposta na pauta ESG e ganha prêmio no Rock in Rio

Pela terceira edição consecutiva marca patrocinou os serviços de acessibilidade do festival

Por otavio_furtado Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 26 set 2024, 16h55 - Publicado em 26 set 2024, 16h15
Doritos patrocinou a acessibilidade no Rock in Rio
 (Julia Bandeira/Divulgação)
Continua após publicidade

Apontado como um dos grandes destaques desta edição do Rock in Rio, a acessibilidade no festival teve incremento nas plataformas de visibilidade para os palcos, ampliação da oferta de serviços especializados e contou pela primeira vez com uma sala sensorial e intérpretes de libras nos telões.

Leia também: A acessibilidade no Rock in Rio sob o ponto de vista de um recém-cadeirante

Parte dos serviços oferecidos para as pessoas com deficiência contou pelo terceiro ano consecutivo com a marca Doritos como patrocinadora. Este foi o quarto ano que as tortilhas foram escolhidas pela PepsiCo Brasil para estar no festival. “Pra nós é um evento muito importante e a marca Doritos tem tudo a ver com a música dos festivais. A gente tem a interação com nossos consumidores”, explica Alexandre Carreteiro, presidente da empresa.

Não é a primeira vez que a pauta ESG permeou a participação da marca de snacks no Rock in Rio. Em 2019 toda a estrutura de ativação foi feita com o Doritos Rainbow, edição limitada que celebra a comunidade LGBTQIA+. Nas últimas três edições apoiou o serviço de acessibilidade.

Continua após a publicidade
Doritos patrocinou acessibilidade do Rock in Rio
Alexandre Carreteiro explica que apoio a acessibilidade no festival é repercussão de política interna da empresa (Divulgação/Divulgação)

“Essa questão de acessibilidade é algo muito relevante para nós. Desde a edição de 2022 somos apoiadores e patrocinadores também dessa causa no festival. É uma causa muito forte que temos internamente na empresa, com mais de 550 voluntários nos cinco grupos de afinidade (mulheres, LGBTQIA, +50 anos, racial e PCDs), e quisemos trazer essa nova visão interna para passar também no Rock in Rio”, completou Alexandre.

O resultado foi que, pelo terceiro ano consecutivo, Doritos foi a marca vencedora do Prêmio Atitude Sustentável do Rock in Rio na categoria Patrocinador. A definição dos vencedores de todas as categorias foi feita pela Deloitte, parceira de ESG do festival.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.