Doritos aposta na pauta ESG e ganha prêmio no Rock in Rio
Pela terceira edição consecutiva marca patrocinou os serviços de acessibilidade do festival
Apontado como um dos grandes destaques desta edição do Rock in Rio, a acessibilidade no festival teve incremento nas plataformas de visibilidade para os palcos, ampliação da oferta de serviços especializados e contou pela primeira vez com uma sala sensorial e intérpretes de libras nos telões.
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Parte dos serviços oferecidos para as pessoas com deficiência contou pelo terceiro ano consecutivo com a marca Doritos como patrocinadora. Este foi o quarto ano que as tortilhas foram escolhidas pela PepsiCo Brasil para estar no festival. “Pra nós é um evento muito importante e a marca Doritos tem tudo a ver com a música dos festivais. A gente tem a interação com nossos consumidores”, explica Alexandre Carreteiro, presidente da empresa.
Não é a primeira vez que a pauta ESG permeou a participação da marca de snacks no Rock in Rio. Em 2019 toda a estrutura de ativação foi feita com o Doritos Rainbow, edição limitada que celebra a comunidade LGBTQIA+. Nas últimas três edições apoiou o serviço de acessibilidade.
“Essa questão de acessibilidade é algo muito relevante para nós. Desde a edição de 2022 somos apoiadores e patrocinadores também dessa causa no festival. É uma causa muito forte que temos internamente na empresa, com mais de 550 voluntários nos cinco grupos de afinidade (mulheres, LGBTQIA, +50 anos, racial e PCDs), e quisemos trazer essa nova visão interna para passar também no Rock in Rio”, completou Alexandre.
O resultado foi que, pelo terceiro ano consecutivo, Doritos foi a marca vencedora do Prêmio Atitude Sustentável do Rock in Rio na categoria Patrocinador. A definição dos vencedores de todas as categorias foi feita pela Deloitte, parceira de ESG do festival.