Documentário da G Magazine na Globoplay pode ser impedido de ir ao ar
Marca pertence agora a Jetix do Brasil que afirma não ter sido procurada ainda pelos produtores do doc
Uma das grandes apostas da Globoplay para o próximo ano, o documentário da G Magazine pode ser impedido de ir ao ar. A marca da revista agora pertence a Jetix do Brasil que destaca no site oficial da publicação que “qualquer referência direta ou indireta não autorizada sujeitará os responsáveis às civis e/ou penais cabíveis”.
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A coluna entrou em contato com o responsável atual pela marca que comentou sobre o assunto. “Fomos pegos de surpresa. O documentário vem falando sobre supostamente uma marca que foi extinta, mas não é mais o caso. O nosso jurídico tem um entendimento que por mais que o documentário seja a cerca de um recorte histórico da revista, a marca, o nome e a logo da G Magazine agora são nossas”, explicou Rodrigo Rodrigues, diretor da G Magazine, que afirmou que o processo para garantir a marca depois da caducidade está sendo feito há mais de dois anos.
Ele destacou porém que a empresa entende que deve haver um acerto entre as partes, mas ressalta que a priores da parte deles não há nenhum problema. O representante da Jetix do Brasil parece mesmo disposto a garantir um acordo e pensa inclusive em fazer o lançamento da revista acoplado ao do documentário. “Estamos vendo se é o caso até de esperar o documentário ser lançado primeiro e a revista vir em sequência para não haver nenhum conflito de narrativa”, explicou.
Procurada pela coluna, a assessoria da Globoplay não quis entrar em detalhes sobre a possibilidade de proibição de exibição do documentário ou se irão entrar em contato com a Jetix do Brasil. Leia abaixo a resposta oficial:
“Os Estúdios Globo estão produzindo um documentário biográfico sobre a história da revista G Magazine e a sua importância nas décadas de 1980 e 1990 no Brasil, para a comunidade LGBTQIA+, bem como o efeito na vida dos diversos personagens da época, incluindo a fundadora da revista, Ana Fadigas”.