Crítico do The Guardian aposta na vitória de O Agente Secreto em Cannes
Anúncio do vencedor da Palma de Ouro acontece neste sábado (24)

O momento do cinema brasileiro é mesmo especial. Depois do inédito Oscar de Melhor Filme em Língua Estrangeira conquistado por ‘Ainda Estou Aqui’, amanhã outro grande prêmio do cinema mundial pode sair para nosso país. O critico Peter Bradshaw, do The Guardian, aposta na vitória de ‘O Agente Secreto’ em Cannes.
Na estreia do longa estrelado por Wagner Moura no festival francês foram mais de dez minutos de aplausos, uma indicação do sucesso da obra. Segundo Peter deverá ir para a produção a Palma de Ouro e se isso acontecer será a segunda vez que um filme brasileiro conquista a principal premiação do evento. O Pagador de Promessas, de Anselmo Duarte, venceu em 1962.
Dirigido por Kleber Mendonça Filho, ‘O Agente Secreto’ conta a história de Marcelo, professor universitário que foge de São Paulo para Recife para escapar de agentes governamentais que o perseguem por atividades subversivas durante a ditadura no Brasil.
Os vencedores de mais uma edição do Festival de Cannes serão anunciados neste sábado (24), a partir das 13h40 no horário de Brasília. Mas a vitória brasileira não é aposta de todos os especialistas. Para Clayton Davis, da Variety, a Palma de Ouro ficará com norueguês ‘Sentimental Value’.