Lar Doce Lar: Cinco curiosidades sobre a casa da Anitta
Arquiteto revelou detalhes da obra que chamou a atenção nas redes sociais

Na véspera do Natal um dos assuntos comentados em todas as redes sociais foi a nova casa da Anitta. Mostrando apenas algumas pequenas partes através dos stories, a popstar não escondeu a felicidade de passar a data no local. Mas para isso os arquitetos tiveram que correr contra o tempo. O projeto grandioso foi entregue no prazo e revelamos cinco curiosidades da casa da Anitta que você ainda não sabe.
Na verdade são duas casas
Isso mesmo que você leu. Apesar de por enquanto a artista só ter mostrado uma casa, o projeto na verdade é de duas casas que serão ligadas por uma passarela de 20 metros. O mais curioso, segundo nos contou Carlos Carvalho, sócio do Studio Roca, é que a ligação acontecerá do closet da Anitta.
Ele define cada uma com um nome diferente. A que vimos até agora chama de “Casa da Larissa”, que é a parte social e onde é o ambiente mais para ser habitado mesmo. Mas em breve a outra parte ficará pronta e conheceremos a “Casa da Anitta”, que será a parte profissional que contará com estúdio de gravação e sala de ensaios (esta já entregue a pedido da cantora que está se preparando para a série de Ensaios da Anitta).
Espiritualidade em todos os cantos
Quem viu o vídeo da Anitta fazendo limpeza energética com um incensário já percebeu que a espiritualidade está presente no novo projeto. Um detalhe foi destacado pelo arquiteto como exemplo de que a fase mais espiritualizada da Anitta faz parte da nova casa.
Feita por encomenda para a casa, a pintura Divindades, do artista plástico baiano Alexandre Feliciano, homenageia a espiritualidade afro-brasileira, representando os orixás como forças vitais que moldam a existência humana. Também chama atenção o lustre de palha em cima da mesa de jantar, que faz referência a Omolu, orixá do candomblé associado a saúde.

Cada quarto com um tema diferente
Para Carlos o mais desafiado da obra foi o fato de Anitta ter pedido cada quarto com um tema diferente. Ele conta que os quatro ambientes revelam um pouco de características da personalidade da artista. “Adequar os quartos conforme as referências dela foi o mais difícil. Ela queria cada um com uma sensação diferente”, destaca.
Localizados no segundo andar da casa ainda não foram revelados pela cantora, por isso ele não pode nos adiantar muitos detalhes. Mas nos revelou que se o andar de baixo é um pouco da Anitta Internacional, mais chique, que mostra um pouco do Brasil para o mundo, a de cima (onde estão os quartos) é mais intimista.
Obras de arte são destaque
Todo mundo que já trabalhou com Anitta diz que ela sabe bem o que quer. “Primeira vez que ela foi na casa me mandou 28 vídeos dizendo o que queria”, lembra Carlos. Mas o arquiteto conta que teve liberdade para ir lapidando os pedidos e indicando algumas coisas, apesar da dificuldade de comunicação pela agenda apertada da cantora.
Algumas das indicações foram as obras de arte. Uma inclusive já chamou a atenção, de Bruno Lyfe, que dialoga com a estética dos tradicionais azulejos portugueses junto com meninos da periferia que estão voando. Mas o arquiteto adianta há muitas outras que ainda não foram mostradas e também chamarão atenção.

Entrega em tempo recorde
Outro desafio foi o tempo. Carlos contou que o cálculo para uma casa de 1.500 metros quadrados é que só o projeto levaria 6 meses pra ficar pronto e a obra demoraria cerca de 1 ano em meio. Mas Anitta tinha pressa e o Studio Roca teve que acelerar o processo.
Foram mais de 300 pessoas envolvidas, com uma média de 120 trabalhando por dia na obra. No final tudo ficou pronto em seis meses. “A gente não podia errar. Tinha tudo que ser executado certo porque não tinha prazo”, explicou o arquiteto.