Imagem Blog

Otavio Furtado

Por Otavio Furtado, jornalista e consultor de diversidade & inclusão Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Cena de Odete Roitman emociona com desabafo “Não nasci pra ser mãe”

Sequência ainda abordou o machismo que perdoa pais ausentes

Por otavio_furtado Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
24 Maio 2025, 12h06
Odete Roitman desabafa que não nasceu para ser mãe
Após embate, reconciliação de Odete e Afonso rende uma das cenas mais emocionantes da novela (TV Globo/Divulgação)
Continua após publicidade

A humanização da vilã Odete Roitman no remake de Vale Tudo parece mesmo um caminho sem volta. Apesar de levantar acalorado debate nas redes sociais, a nova versão de uma das mais icônicas personagens da TV brasileira ao menos rendeu uma das cenas mais emocionantes da novela até agora.

Em sequência que foi ao ar nesta sexta (23), Odete acorda no hospital após desmaiar por conta de uma discussão com o filho. O reencontro com Afonso foi cercado de emoção e as falas da vilã logo viraram um dos assuntos mais comentados nas redes sociais. Em mais uma sequência de interpretação brilhante de Debora Bloch a personagem faz um forte desabafo sobre ser mãe e a cultura machista que cerca o assunto.

“Eu sei que mãe não é a minha melhor versão. É claro que eu gosto de vocês como pessoa, mas ser mãe exige muita submissão… É até um pouco humilhante. Eu não nasci pra ser mãe, Afonso”, desabafou a personagem.

A fala foi numa sequência em que ela contava ao filho como a sua mãe havia passado a vida se dedicando a cuidar da família. Demonstrando que desde pequena ela achava que aquele estilo de vida não era pra ela, Odete chegou a falar que tinha pena da mãe.

Mas o mais surpreendente veio a seguir. Se de certa forma a indicação já dada em outros capítulos que teve os filhos apenas por pressão do marido e, de certa forma, da sociedade, Odete fez um discurso importante sobre como o machismo cobra das mulheres dedicação total aos filhos e absolve os pais ausentes.

Continua após a publicidade

“Talvez eu até tenha nascido pra ser pai. Um pai ausente como quase todos. Um exemplo de sucesso, um provedor. Com certeza vocês iam me amar se eu fosse pai”, completou.

Veja abaixo a cena:

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por TV Globo (@tvglobo)

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Assinantes da cidade do RJ

A partir de 29,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.