Imagem Blog

Otavio Furtado

Por Otavio Furtado, jornalista e consultor de diversidade & inclusão Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Continua após publicidade

Capacitrans abre novas vagas de cursos profissionalizantes

Capacitações são voltadas para pessoas LGBTQIA+ em situação de vulnerabilidade

Por otavio_furtado Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
28 jun 2024, 17h07

A rede Capacitrans anunciou a abertura de 60 vagas para nos cursos de moda, imagem e gastronomia, feitos em parceria com o SESC RJ. As aulas terão início previsto para agosto, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

A ONG carioca, apoiada pelo Instituto Phi, oferece cursos profissionalizantes para pessoas LGBTQIA+ em situação de vulnerabilidade. “A Capacitrans já completou cinco anos de atividades, desenvolvendo cursos de capacitação, de empreendedorismo e profissionalizante, em diversas áreas. É uma grande revolução numa afirmativa específica para pessoas trans e travestis, mas também abraçando pessoas LGBTI+, em recortes de vulnerabilidade, como raça, idade e baixa escolaridade”, explica Andréa Brazil, responsável pelo projeto.

O projeto capacita,  identifica talentos e os encaminha para empresas e instituições parceiras, com verdadeiras políticas de inclusão social. Desde o início de suas atividades, a Capacitrans formou mais de 400 pessoas, dos quais ao menos 20% conseguiu uma colocação no mercado ou alavancar seus microempreendimentos.

As inscrições para os cursos com vagas abertas são pelo whatsapp (21) 96769-7747 e os interessados passarão por grupos de audições , que poderão ser realizadas de forma remota ou presencial, conforme disponibilidade. Os selecionados  receberão transporte, alimentação e todo o material necessário.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.