Imagem Blog

Otavio Furtado

Por Otavio Furtado, jornalista e consultor de diversidade & inclusão Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Continua após publicidade

CapaciTrans realiza seminário sobre moda inclusiva

Evento terá debates, cultura e desfile com peças criadas por alunos do projeto

Por otavio_furtado Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
28 jun 2023, 08h37

Na próxima sexta (30/06), das 14h às 17h, o CapaciTrans realiza um seminário sobre inclusão e diversidade na moda. O evento gratuito acontece no Espaço Cedim (Rua Camerino, 51 – Centro).

Na programação haverá apresentação da cantora Ângela Leclery, rodas de conversa com especialistas, exposição de artistas trans e desfile de peças criadas por alunos do projeto. O encerramento será com a exibição do curta “TransFormando na Moda com a Capacitrans 2”.

Os palestrantes confirmados são Carlos Tufvesson, coordenador de Diversidade Sexual da Prefeitura do Rio de Janeiro e estilista pós-graduado em Design de Moda pela Domus Academy de Milão, na Itália; Silvana Louro, estilista, produtora anticapacitista e CEO da Equal Moda Inclusiva; Livi Greg, formada em produção de moda, ex-aluna da CapaciTrans e idealizadora da Greffe, marca de moda sustentável e consciente, e Lua Arruzzo, acadêmica em enfermagem e educadora social, professora de africologia e estudos decoloniais.

O CapaciTrans conta com o apoio do Instituto Phi, organização da sociedade civil que desenvolve projetos customizados para potencializar a cultura da filantropia e que figura entre as 50 ONGs mais influentes do mundo, segundo o ranking da entidade global The Dot Good. A parceria busca apoiar a capacitação profissionalizante do público LGBTQIAPN+, visando à geração de renda e à inclusão no mercado de trabalho.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.