Imagem Blog

Otavio Furtado

Por Otavio Furtado, jornalista e consultor de diversidade & inclusão Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

‘Canções que eu guardei pra você’ explora trilha sonora de relacionamentos

Musical em cartaz no Teatro Clara Nunes vai muito além de usar músicas conhecidas e amplia debate sobre relações entre pessoas

Por otavio_furtado Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
6 fev 2025, 16h46
Musical As canções que guardei pra você em cartaz no Teatro Clara Nunes
Musical une comédia, músicas famosas e discussões sobre relacionamentos (Ale Catan/Divulgação)
Continua após publicidade

Quem nunca ficou com uma música na cabeça por conta de um relacionamento, seja no momento da paixão ou do término? Aquela sensação que a trilha sonora foi feita especialmente para descrever o que estamos vivendo é senso comum a quem já se apaixonou. Este é o gancho do musical ‘As canções que eu guardei pra você’, em cartaz no Teatro Clara Nunes (Rua Marquês de São Vicente, 52, 3º Andar, Shopping da Gávea) até 24 de fevereiro.

Mas quem for ao teatro se surpreenderá ao se deparar com um espetáculo que não fica na mesmice de explorar músicas famosas para direcionar o enredo. Apesar do tom leve, com bons toque de comédia, o texto vai além e mergulha em questões sobre relacionamentos de forma mais profunda. Os encontros e términos estão presentes, assim como o clássico amor do passado que retorna. Mas não há mesmice, esses temas tão usados servem de pano de fundo para discutir sobre não monogamia, desgaste cotidiano de uma relação e até sexualidade.

O grande acerto da peça é fazer isso de forma leve, sem pesar o clima. As músicas famosas, algumas vezes cantaroladas também pela plateia, se somam a um visual colorido e um texto que busca na comédia a suavização para temas delicados. E não há qualquer pretensão de dar respostas ao público, pelo contrário. Cabe a cada expectador interpretar a história e as lições que sairá levando para a sua vida.

Um elenco afiado, com destaque para o ótimo timing de humor de George Sauma e a linda voz de Marília Lopes. Mas preciso citar também Bruna Gruerin, que protagoniza ao lado dos dois anteriores a brilhante cena de retorno para o segundo ato, Guilherme Magon, com seu bem construído personagem paulista com direito a sotaque que fica na cabeça, Karen Junqueira e Felipe Hintze, que entregam bem seus personagens que ajudam a compor a trama.

Um espetáculo que tem um bom ponto de equilíbrio entre muita diversão e uma dose de reflexão. Vale conferir!

Canções que eu guardei pra você
Quando: Até 24 de fevereiro; de sexta a segunda, às 20h
Onde: Teatro Clara Nunes (Rua Marquês de São Vicente, 52, 3º Andar, Shopping da Gávea)
Ingresso: A partir de R$ 21 – venda online

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Assinantes da cidade do RJ

A partir de 35,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.