Camarotes na Sapucaí apenas para convidados são tendência?
Com experiência de mais de 10 anos a frente de camarotes, Alessandra Pirotelli fala sobre retorno de espaços mais exclusivos

A história costuma ser cíclica e parece que com os camarotes na Sapucaí isso também pode acontecer. Criados inicialmente apenas para receber convidados das empresas, os espaços foram abrindo vendas para o público em geral e se multiplicando na Avenida. Mas este ano três espaços exclusivos grandes eram dedicados apenas a foliões convidados.
O estreante nessa modalidade foi o Camarote Cafe de La Musique Alma Rio, que recebeu mil convidados por noite em um espaço de 2.500 m² distribuídos em três andares. Ao chegar na Sapucaí sem a venda de ingressos, o espaço pode mostrar uma tendência no carnaval do Rio: o retorno aos camarotes apenas para convidados.
Sócia do espaço e com experiência de quem comanda camarotes na Sapucaí desde 2014, a empresária Alessandra Pirotelli apostou em uma releitura dos antigos espaços VIPs para montar uma experiência exclusiva com mais entretenimento, unindo assim o que foram os camarotes antigos com o entretenimento dos super camarotes que atraem milhares de foliões todos os anos.
Para ela, que em 2015 foi cofundadora do Camarote Rio, o modelo de camarotes que cresceu nos últimos anos foi impulsionado por um público jovem ávido por uma experiência diferente que agregasse o Desfile das Escolas de Samba com outros tipos de entretenimento. A chegada dos shows e ativações das marcas, além dos serviços oferecidos nos espaços, fizeram a fórmula virar um sucesso.
Sempre visionária, percebeu porém que um público mais exigente acabou se afastando dos espaços. Foi então teve a ideia de unir a evolução dos últimos anos com a retomada dos espaços exclusivos que geram além de entretenimento uma oportunidade de encontros e negócios. “É preciso sempre fazer a leitura do seu público. Nunca tomar como garantindo o sucesso anterior. Eu vi que tinha um público perdido procurando um camarote com serviço de alto padrão, com interesse de um espaço para criar relacionamentos”, explica Alessandra.
Foi então que surgiu a ideia do Camarote Cafe de La Musique Alma Rio. “Entendo que esse é um formato extremamente desejado pelo público hoje: um local onde encontra ‘a sua turma’. Foi então que entendi que esse nicho estava faltando na Avenida”, completou. Pirotelli acredita ter chegado a uma fórmula que será objeto de desejo nos próximos anos. “Toda história da humanidade você vai e vêm. Sinto que é o modelo lá de trás repaginado, mais moderno”, finalizou.