Camarote na Sapucaí compensará emissão de carbono
A ENGIE será responsável pelos créditos de carbono do Camarote VerdeRosa

Diminuir o impacto ambiental é um dos desafios de grandes eventos. Pensando nisso, um camarote na Sapucaí irá compensar a emissão de carbono. O Camarote VerdeRosa quer servir de exemplo para outros espaços no carnaval e também outros eventos.
“A descarbonização do nosso espaço e a neutralização das emissões dos deslocamentos do público mostram que podemos alinhar celebração e consciência ambiental, contribuindo para um futuro mais sustentável”, explica Marco Antônio Barizon, realizador do Camarote VerdeRosa.
Primeiro a plataforma Bioo irá cálculr as emissões de gases do efeito estufa emitidos pelo camarote e pelo deslocamento do público nos dias de festa. Com isso serão conhecidos os tipos de emissões e quantos créditos de carbono serão necessários para a descarbonização.
As emissões são neutralizadas pela ENGIE com o uso de créditos de carbono oriundos da produção de energia renovável da Hidrelétrica Jirau, de Rondônia, que é registrada no Mecanismo de Desenvolvimento Limpo das Nações Unidas (ONU). “Apoiando grandes eventos como o Camarote VerdeRosa, colocamos em prática soluções verdadeiramente sustentáveis, reduzindo e neutralizando emissões”, celebrou o o CEO da ENGIE Brasil, Mauricio Bähr.