Brasil tem primeira reserva solar na praia do mundo
Cerveja Corona garantirá luz solar na faixa de areia em praias pelo mundo arrendando terrenos

As cidade litorâneas atraem cada vez mais moradores. Para e ter ideia, só no Brasil mais da metade da população vive no litoral, segundo dados do Censo do IBGE de 2022. A especulação imobiliária no entanto faz com que cada vez mais prédios altos sejam construídos a beira-mar, o que acaba gerando um problema comum em diferentes praias do mundo que é a sombra na faixa de areia.
Para garantir o sol para os banhistas, a cerveja Corona irá criar reservas solares em diferentes praias pelo mundo. Serão arrendando terrenos para limitar a altura das edificações garantindo que não faça sombra na praia. “A reserva solar foi criada com base em um conceito, que é amplamente desconhecido pelo público, para salvaguardar a luz solar nas praias. O objetivo é dar o exemplo, iniciar uma discussão e aumentar a conscientização entre a população e as comunidades locais”, explica Manir Fadel, CEO e CCO da Grey, agência que desenvolveu o projeto.
O Brasil será o primeiro país a receber o projeto. A praia escolhida foi Piedade, em Pernambuco. Em breve a marca pretende expandir para outros países. “Não há nada tão especial quanto sentir o sol na pele, os pés na areia e a brisa do mar no rosto. Sentimos que essa iniciativa incentivará as pessoas a valorizarem a sua presença”, acredita Gabriela Gallo, diretora de marketing da Corona no Brasil.